A
O resultado garantiu o clube sergipano, 4º colocado do Grupo B, nas semifinais da Copa do Nordeste, enquanto o Rubro-Negro, líder do Grupo A, está eliminado da competição.
O próximo compromisso do Vitória agora é contra o Internacional, pela 13ª rodada do
Já o Confiança volta as atenções para a
O jogo
O primeiro tempo foi marcado por equilíbrio e poucas chances claras de gol. O Rubro-Negro começou mais presente no ataque, com finalizações perigosas de Zé Marcos e Ricardo Ryller, ambas nos primeiros cinco minutos.
O Confiança respondeu aos oito, em erro de saída de bola do próprio Zé Marcos, mas Neto finalizou mal. Com o passar dos minutos, o Vitória manteve maior controle da posse de bola, mas teve dificuldades para transformar a superioridade em oportunidades reais.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o técnico Thiago Carpini promoveu três alterações. Entraram Pepê, Erick e Léo Pereira nas vagas de Zé Marcos, Ricardo Ryller e Osvaldo. As mudanças, no entanto, não surtiram efeito, e o Vitória seguiu com falta de criatividade.
Nos acréscimos, quando a partida se encaminhava para a disputa de pênaltis, uma finalização despretensiosa de Rafinha, de pé esquerdo, surpreendeu Lucas Arcanjo e garantiu o Confiança nas semifinais da Copa do Nordeste.
Vitória x Confiança
Vitória
Lucas Arcanjo; Cáceres, Lucas Halter, Edu, Zé Marcos e Maykon Jesus; Ricardo Ryller, Willian Oliveira e Matheuzinho; Osvaldo e Renato Kayzer - Técnico: Thiago Carpini.
Confiança
Felipe Scheibig, Valdir Júnior, Valdo, Renilson e Alan Cardoso; Luiz Otávio, Ronald Camarão e Vitinho; Nicholas, Breyner Camilo e Neto Oliveira - Técnico: Luizinho Vieira.
Gol
Rafinha (45min2ºT), para o Confiança
Cartões Amarelos
Pepê (Vitória)
Felipe Scheibig (Confiança)
- Motivo: quartas de final da Copa do Nordeste
- Data e horário: 8 de julho de 2025 (terça-feira), às 21h30 (de Brasília)
- Local: Barradão, em Salvador
- Árbitro: Paulo José Souza Mourão (MA)
- Auxiliares: Elson Araújo da Silva (MA) e Rafael Costa Pinheiro (MA)
- VAR: Adriano Barros Carneiro (MA)