Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Futebol do Nordeste no WhatsApp

Presidente do Confiança revela destino de premiação da Copa do Nordeste

Dirigente celebrou campanha histórica do Dragão na competição regional

Pedro Dantas, presidente do Confiança durante entrevista à Itatiaia

O vice-campeonato da Copa do Nordeste rendeu ao Confiança cerca de R$ 4,7 milhões em premiação pela campanha que terminou na decisão contra o Bahia. O presidente Pedro Dantas revelou, em entrevista à Itatiaia, como o valor será utilizado pela diretoria.

Segundo o dirigente, parte do dinheiro já foi destinada ao elenco, como forma de premiação pelo desempenho inédito. O restante será utilizado para quitar os compromissos da gestão, que está no último ano de mandato.

“A gente deu 40% aos próprios atletas por botarem o Confiança nessa final histórica e o resto a gente vai usar para pagar a folha dos próprios atletas. Deixar tudo em dia que essa gestão está chegando ao último ano, então vamos honrar com tudo”, contou à Itatiaia.

Além do aspecto financeiro, Dantas destacou o feito esportivo, já que o Confiança se tornou o primeiro clube sergipano a disputar uma final da Copa do Nordeste. Ele lembrou ainda da regularidade da equipe ao longo da competição, mesmo enfrentando adversários da elite do futebol brasileiro.

“Uma grande campanha, o Confiança demonstrou sua força também durante a competição. Chegou a uma final da Copa do Nordeste, um ato histórico para todo o estado de Sergipe, que nunca participou de uma final”, afirmou.

“Confiança durante a competição sempre teve equilíbrio. Jogamos contra três times da Série A, a gente chegou a ganhar do Bahia e empatar com o Ceará na fase de grupos, e a ganhar do Vitória nas quartas”, acrescentou.

Leia também

A temporada de 2025, segundo Dantas, pode ser considerada histórica para o clube. Além do vice da Copa do Nordeste e do título estadual, o clube conseguiu uma arrancada para evitar o rebaixamento na Série C do Campeonato Brasileiro e quase avançou de fase.

“A gente termina o ano com um saldo positivo. Bicampeão estadual, uma boa Copa do Brasil, onde a gente foi eliminado pelo Ceará, e agora vice-campeão do Nordeste em 2025. Essa medalha de prata vale muito, o Confiança é o segundo maior do Nordeste esse ano”, avaliou.

Com as finanças em ordem e o fim das competições, a diretoria agora trabalha para finalizar o processo de transformação em Sociedade Anônima do Futebol (SAF) para tentar iniciar a temporada de 2026 já sob o novo modelo de gestão.

O projeto é liderado pelo ex-presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, que, além de estar à frente das tratativas, conta com o suporte de um fundo de investimentos ainda não revelado. As cifras envolvidas seguem em sigilo.

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.