Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Futebol do Nordeste no WhatsApp

Vice do Nordeste, Confiança avança em processo para virar SAF

Grupo de investidores é encabeçado por Rodolfo Landim, ex-presidente do Flamengo

Rodolfo Landim, ex-presidente do Flamengo, durante reunião com conselheiros do Confiança

O Confiança deu mais um passo no processo de transformação em Sociedade Anônima do Futebol (SAF). No último sábado (20), representantes da LG2, empresa contratada pelo fundo de investimentos interessado no clube, apresentaram ao Conselho de Administração os detalhes da proposta.

A reunião aconteceu na sede da Federação Sergipana de Futebol (FSF) e teve como objetivo esclarecer pontos do projeto e abrir espaço para questionamentos dos conselheiros. As cifras envolvidas seguem em sigilo.

Entre os representantes estavam Rodolfo Landim, ex-presidente do Flamengo, além de Gustavo Oliveira e Gabriel Araújo. Segundo Landim, a reunião foi fundamental para alinhar expectativas e dar transparência ao processo.

“Momento muito especial, mais de três horas de reunião em que a gente teve a oportunidade de, não só detalhar a proposta, mas também tirar dúvidas da própria comissão criada pelo Conselho Deliberativo, para analisar a nossa proposta”, afirmou.

“A gente sai muito mais consciente, por tudo que foi falado e discutido, de que realmente a SAF é o caminho certo. Depois de dez meses de trabalho, a gente chega a um modelo que atende à associação e atende também aos interesses de todos os sócios do grupo”, acrescentou.

Leia também

De acordo com Lands Souza, presidente do Conselho de Administração do Confiança, a apresentação abordou diferentes aspectos da possível mudança de gestão e foi o momento onde os conselheiros do clube tiraram todas as dúvidas.

“Foi uma reunião muito positiva, com todos os conselheiros presentes. Foram apresentados desde valores, a organogramas da SAF, planejamentos financeiros para cada divisão, questões do CT. Então foi muito positivo”, destacou.

Agora, uma comissão interna, formada por membros do Conselho, é responsável por concluir um parecer sobre a proposta. Após essa etapa, uma nova reunião será convocada para que o Conselho de Administração analise o documento.

Caso seja aprovado, o projeto seguirá para a Assembleia Geral, onde os sócios-torcedores terão a palavra final sobre a transformação do clube em SAF. Carioca, Landim tem uma relação de mais de 40 anos com Aracaju, cidade natal de sua esposa.

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.