Clube da Série C anuncia dois multicampeões pelo Cruzeiro para 2026

Confiança reforça elenco para disputar quatro competições na próxima temporada

Time do Cruzeiro celebrando o título do Campeonato Mineiro de 2018

O Confiança anunciou dois reforços para a próxima temporada: o volante Bruno Silva e o atacante Sassá. Ambos ergueram taças pelo Cruzeiro.

Revelado pelo Botafogo, Sassá foi campeão carioca em 2013 e da Série B do Campeonato Brasileiro em 2015. Ele também passou pelo Cruzeiro, clube pelo qual marcou 20 gols e concedeu uma assistência em 92 jogos, além de conquistar dois títulos de Campeonato Mineiro (2018 e 2019) e da Copa do Brasil (2017 e 2018).

O atacante se destacou também no Amazonas, entre 2023 e 2025. Por lá, estufou as redes 29 vezes em 75 jogos, sendo o maior artilheiro do clube. Pelo time amazonense, Sassá também conquistou dois títulos: o Campeonato Amazonense em 2025, e a Série C do Brasileiro em 2023.

Sassá atuou mais recentemente pelo Criciúma, onde entrou em campo 12 vezes sem marcar gols — o time acabou a Série B na quinta colocação. Ao longo da carreira, o jogador também defendeu equipes como Náutico, Athletic-MG, CSA, Coritiba e o Marítimo, de Portugal.

Já Bruno Silva, de 39 anos, viveu o auge em 2017, pelo Botafogo, sendo eleito o melhor volante do Campeonato Brasileiro e chegando às quartas de final da Libertadores.

No ano seguinte esteve no Cruzeiro, onde foi campeão do Campeonato Mineiro e da Copa do Brasil. Ele soma ainda passagens na primeira divisão por equipes como Athletico-PR, Avaí, Bahia, Fluminense, Internacional e Ponte Preta.

Bruno Silva vem de dois acessos para a Série B consecutivos: com o Remo em 2024 e com o São Bernardo em 2025. No ano passado, ele também atuou pelo Rio Branco, do Espírito Santo, onde marcou um dos gols do título capixaba do capa-preta.

Leia também

Competições do Confiança em 2026

  • Campeonato Sergipano;
  • Copa do Nordeste;
  • Copa do Brasil;
  • Série C do Campeonato Brasileiro.
Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.

Ouvindo...