Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Vitória no WhatsApp

Jamerson completa quatro meses afastado após fratura em Vitória x Cruzeiro

Lateral-esquerdo tem boa recuperação, mas diretoria do clube acredita que ele não deve mais atuar neste ano

Jamerson, lateral-esquerdo do Vitória

O lateral-esquerdo Jamerson, do Vitória, completa nesta sexta-feira (12) quatro meses longe dos gramados após sofrer uma grave lesão no tornozelo. O jogador rompeu os ligamentos no confronto contra o Cruzeiro, válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, em junho deste ano.

A partida foi disputada sob forte chuva e em um gramado encharcado, e teve como ponto marcante a entrada dura do meia Eduardo, que resultou na saída imediata do atleta rubro-negro de ambulância para um hospital de Salvador.

Submetido a cirurgia logo depois, Jamerson apresentou boa evolução no processo de recuperação. No entanto, o diretor do Vitória, Gustavo Vieira, pondera que o retorno do lateral nesta temporada é pouco provável.

“Jamerson tem um prognóstico médio de retorno para o ano que vem. Qualquer antecipação desse prazo vai ser positivo e também vai passar por uma decisão do comando técnico de utilizá-lo ou não”, destacou.

Leia também

“Tem que ter bastante cuidado com o retorno dele. A recuperação está excelente. Os médicos dizem que a evolução está boa. A gente considera ele estar à disposição, mas acho pouco provável. Reta final, jogos importantes…”, acrescentou.

Emprestado pelo Coritiba até o fim de 2025, Jamerson só poderá retornar ao clube paranaense quando estiver totalmente recuperado. Antes da lesão, era titular absoluto da equipe comandada à época por Thiago Carpini e vinha em ascensão.

Ainda na zona de rebaixamento do Brasileirão, na 17ª colocação, o Vitória tem compromisso marcado contra o Fortaleza, neste sábado (13), às 16h (de Brasília). A partida da 23ª rodada será realizada na Arena Castelão, na capital cearense.

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.