O presidente do
O dirigente não divulgou o nome do jogador para não atrapalhar as tratativas, mas garantiu que se trata de um atleta formado nas categorias de base do Barcelona. “Não vou dar o nome porque não está com contrato assinado”, disse Mota.
“A gente está acertado com um atacante espanhol. Deve chegar sábado, fazer exames domingo e na segunda-feira a gente deve anunciar. A gente negociava antes da janela fechar, ficou livre e pode vir a qualquer momento”, afirmou o dirigente.
Apesar do encerramento da janela de transferências no último dia 2 de setembro, jogadores sem vínculo podem assinar com um novo clube, desde que tenham ficado livres durante o período oficial de negociações.
O regulamento das Séries A e B autoriza inscrições até o dia 9 de setembro, dentro do limite de 50 atletas na lista. Há ainda a possibilidade de substituições até 20 de setembro, com até oito trocas.
Durante a última janela, o Vitória anunciou sete reforços: o goleiro Thiago Couto, o lateral-esquerdo Ramon, o volante Rúben Ismael, o meia Rúben Rodrigues e os atacantes Romarinho, Cantalapiedra — também formado na base do Barcelona — e Renzo López.
Além deles, o clube solicitou o retorno do zagueiro Camutanga e do volante Dudu, que estavam emprestados ao Remo, na Série B, e à Ponte Preta, na Série C, respectivamente.
Caso a negociação seja concluída nos próximos dias, o novo atacante rubro-negro disputará espaço no setor ofensivo com Osvaldo, Erick, Lucas Braga, Felipe Cardoso, Fabri e Cantalapiedra, aumentando a concorrência pelas vagas nas pontas.
Ainda na zona de rebaixamento do