Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Sport no WhatsApp

Sport confirma saída de atleta, que é anunciado em clube paraguaio

Volante foi emprestado até o fim de 2025 com obrigação de compra em caso de metas atingidas

Fabricio Domínguez posa com a camisa do Cerro Porteño, do Paraguai

O Sport anunciou oficialmente, nesta quinta-feira (17), a saída do volante Fabricio Domínguez, que foi emprestado ao Cerro Porteño-PAR. O vínculo entre os clubes é válido até dezembro de 2025 e foi firmado em caráter oneroso.

O acordo entre os clubes ainda prevê uma cláusula de compra obrigatória ao término do vínculo de empréstimo, condicionada ao cumprimento de metas estabelecidas no contrato.

Durante sua passagem pelo Leão da Ilha, Domínguez conquistou o bicampeonato do Campeonato Pernambucano (2024 e 2025) e foi peça fundamental na campanha que culminou no acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, na última temporada.

Leia também

Contratado pelo Sport em 2024, o uruguaio foi titular absoluto em toda a temporada, sob o comando do técnico Pepa. Neste ano, ainda sob o comando do treinador português, perdeu espaço. Com a chegada de novos comandantes, seguiu fora dos planos.

O Sport volta a campo no domingo (20), quando enfrenta o Botafogo, às 17h30, na Ilha do Retiro, no Recife. O duelo será válido pela 15ª rodada do Brasileirão. O jogo contra o Atlético, pela 14ª rodada, foi adiado por conta da participação do Galo na Copa Sul-Americana.

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.