A crise no
Após o apito final, o zagueiro e capitão Rafael Thyere desabafou diante das câmeras, pedindo desculpas à torcida e assumindo a responsabilidade pela crise que vive o Leão da Ilha.
“Eu acho que o nosso torcedor está cansado de escutar. Infelizmente as coisas não têm acontecido a nosso favor e o que vai acalmar o nosso torcedor e dar alegria ao nosso torcedor é a vitória”, disse ao Premiere.
“Não adianta vir aqui e falar, é reconhecer o momento difícil e pedir desculpa para o torcedor, o torcedor já não aguenta mais. Então é assumir a responsabilidade e fazer de tudo para dar a volta por cima”, acrescentou.
Com apenas três pontos somados em 12 partidas, o Sport ainda não venceu no Brasileirão e vive o pior início de um clube na história dos pontos corridos. Nenhuma outra equipe passou tanto tempo sem conquistar uma vitória desde que o formato foi adotado em 2003.
A última vitória do Sport ocorreu em 22 de março, no jogo de ida da final do
Com a chegada de Daniel Paulista, o Sport empatou com o
Rafael Thyere chegou a balançar as redes com um gol de cabeça, mas a arbitragem anulou o lance alegando participação do volante Zé Lucas, que estava em posição de impedimento. O capitão reforçou a necessidade de reação imediata.
“Acho que o Zé participou depois que eu cabeceei. Foi o momento para a gente dar uma resposta e ir em busca do empate, que a gente tomou o gol e em seguida conseguiu fazer, mas infelizmente a arbitragem viu”, comentou Thyere.
“Agora é descansar, trabalhar muito, reconhecer o momento e assumir a responsabilidade. Nós também temos responsabilidade e temos que fazer diferente para poder dar alegria e vencer no campeonato, que é o que o torcedor quer”, complementou.
O Sport volta a campo no domingo (20), quando enfrenta o