O
Durante o episódio, o atacante Pablo chegou a ser agredido com um tapa e um puxão, conforme registrado em vídeos que circularam nas redes sociais. Segundo o clube, a atitude extrapolou qualquer limite de civilidade e gerou um ambiente de coação e insegurança.
“Conversa uma, duas, três vezes e não resolve nada. A gente quer saber o que está acontecendo ou vai parar o clube pela vergonha que a gente está passando [...] Todo mundo aqui tem antecedente criminal”, disparou um dos membros da torcida.
O Sport revelou que tinha conhecimento prévio da intenção dos torcedores de comparecer ao local e havia organizado uma conversa com membros do departamento de futebol. No entanto, a situação saiu do controle após a invasão das dependências do CT.
O Leão da Ilha também informou que tomará todas as medidas cabíveis para identificar e punir os responsáveis, com apoio das autoridades competentes. Confira a nota do clube na íntegra:
“O Sport Club do Recife repudia veementemente a invasão ocorrida na tarde desta quarta-feira (16) ao Centro de Treinamento José de Andrade Médicis, promovida por integrantes de torcidas organizadas. Durante o episódio, houve coação contra atletas, membros da comissão técnica e funcionários do Clube — condutas absolutamente inaceitáveis.
O Clube informa que tomará todas as medidas cabíveis para identificar e punir os responsáveis, com o apoio das autoridades competentes.
O Sport ressalta que tinha conhecimento prévio da presença de torcedores na área externa do CT e havia se organizado para escutar suas reivindicações, com a participação de todos os membros do departamento de futebol.
No entanto, de forma inaceitável, houve a invasão das dependências do Centro de Treinamento, com depredação do portão de acesso e intimidação a profissionais em um ambiente que deve ser resguardado para o trabalho e para a integridade física de todos.
Havia segurança privada no local, e a Polícia Militar foi acionada, chegando ao CT ainda durante o ocorrido.
O Sport reforça seu compromisso com a segurança de seus colaboradores e torcedores, e seguirá trabalhando firmemente pela promoção de uma cultura de paz em todas as suas atividades, dentro e fora de campo.”