Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Sport no WhatsApp

Daniel Paulista desabafa sobre invasão ao CT do Sport: ‘Não pode acontecer’

Treinador rubro-negro valorizou entrega dos atletas e acredita em recuperação

Daniel Paulista, técnico do Sport

O técnico Daniel Paulista quebrou o silêncio sobre a invasão ao centro de treinamento do Sport na última quarta-feira (16), quando um grupo de torcedores invadiu o local e agrediu o atacante Pablo.

Em entrevista coletiva após a derrota por 1 a 0 para o Botafogo, na noite deste domingo (20), na Ilha do Retiro, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, o treinador fez duras críticas ao episódio e destacou a postura do elenco diante da crise.

A invasão foi marcada por atos de violência e intimidação dentro do ambiente de trabalho dos atletas e comissão técnica. Daniel Paulista defendeu que cobranças fazem parte do futebol, mas alertou para os limites que não devem ser ultrapassados.

“A semana foi muito difícil, até porque o que aconteceu não podemos achar que é normal. A gente não pode encarar o futebol como um trabalho diferente dos outros. No futebol, nós somos profissionais. Cada um, na sua área, é profissional. Isso não pode acontecer mais”, afirmou.

Leia também

“No tamanho do Sport e de outros clubes do país, nós não temos margem para isso. A impunidade... Uma conversa, uma cobrança, beleza, porque nós somos cobrados a todo momento. Mas quando passa dessa linha, isso dificulta muito”, acrescentou.

Apesar do revés diante do Botafogo, o treinador exaltou o comportamento do grupo, que demonstrou maturidade e foco em meio à turbulência. Para o treinador, isso é um indício de que o Sport pode sair da situação incômoda na tabela e voltar a vencer.

“O grupo teve maturidade de assimilar da melhor forma possível essa situação e continuar focado no trabalho para o jogo. Foram valentes e fizeram uma boa apresentação. Saímos confiantes e esperançosos de que, com essa evolução, a vitória vai acontecer”, completou.

Com a derrota para o Botafogo, o Sport segue afundado no pior início de um clube na história do Brasileirão. O próximo compromisso é contra o Vitória, pela 16ª rodada, no Barradão, em Salvador. O jogo está marcado para quarta-feira (23), às 21h30 (de Brasília).

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.