O técnico Daniel Paulista quebrou o silêncio sobre a invasão ao centro de treinamento do
Em entrevista coletiva após a derrota por
A invasão foi marcada por atos de violência e intimidação dentro do ambiente de trabalho dos atletas e comissão técnica. Daniel Paulista defendeu que cobranças fazem parte do futebol, mas alertou para os limites que não devem ser ultrapassados.
“A semana foi muito difícil, até porque o que aconteceu não podemos achar que é normal. A gente não pode encarar o futebol como um trabalho diferente dos outros. No futebol, nós somos profissionais. Cada um, na sua área, é profissional. Isso não pode acontecer mais”, afirmou.
“No tamanho do Sport e de outros clubes do país, nós não temos margem para isso. A impunidade... Uma conversa, uma cobrança, beleza, porque nós somos cobrados a todo momento. Mas quando passa dessa linha, isso dificulta muito”, acrescentou.
Apesar do revés diante do Botafogo, o treinador exaltou o comportamento do grupo, que demonstrou maturidade e foco em meio à turbulência. Para o treinador, isso é um indício de que o Sport pode sair da situação incômoda na tabela e voltar a vencer.
“O grupo teve maturidade de assimilar da melhor forma possível essa situação e continuar focado no trabalho para o jogo. Foram valentes e fizeram uma boa apresentação. Saímos confiantes e esperançosos de que, com essa evolução, a vitória vai acontecer”, completou.
Com a derrota para o Botafogo, o Sport segue afundado no pior início de um clube na história do Brasileirão. O próximo compromisso é contra o