Em duelo de leões no Barradão, em Salvador,
Com o resultado, o Vitória chegou a 16 pontos e segue na 15ª colocação. Já o Sport, que não vence há mais de quatro meses, segue afundado na lanterna do Brasileirão com apenas quatro pontos em 14 jogos.
Vitória e Sport voltam a campo no próximo sábado (26), às 18h30 (de Brasília), pela 17ª rodada do Brasileirão. Enquanto o Rubro-Negro baiano vai até o interior de São Paulo enfrentar o
O jogo
Os primeiros 45 minutos não tiveram bola na rede, mas não foi por falta de oportunidades. O Vitória ficou mais tempo no campo de ataque, mas a posse de bola foi equilibrada. Renato Kayzer, Matheuzinho, Willian Oliveira e Lucas Braga desperdiçaram chances para o Vitória.
Do outro lado, Ignacio Ramirez e Derik quase marcaram para o Sport, mas Lucas Arcanjo fez boas defesas. A melhor chance do Vitória foi com Erick, aos 39 minutos. Ele recebeu do lado direito do ataque, levou para o meio e finalizou de pé esquerdo, mas a bola bateu no travessão.
Segundo tempo
O Vitória voltou melhor do intervalo e aproveitou os vacilos do sistema defensivo do Sport. Aos oito minutos, Cáceres recebeu cruzamento de Felipe Cardoso na grande área e passou para Erick, que chutou de primeira no canto esquerdo de Caíque França, que não conseguiu fazer a defesa.
Na reta final, quando parecia que o Vitória ia assegurar três pontos, o Sport chegou ao empate pela primeira vez. Aos 44 minutos, Romarinho finalizou duas vezes após cobrança de escanteio e deixou tudo igual.
Apesar do susto, o Vitória não se abateu e conseguiu voltar à frente do placar aos 50 minutos. Ronald cruzou e o uruguaio Renzo López, de cabeça, fez o segundo do Rubro-Negro baiano.
Antes do apito final, ainda teve tempo para Romarinho marcar o segundo e acabar com a festa do Leão da Barra. No apagar das luzes, aos 53 minutos, o atacante aproveitou cruzamento de Matheusinho e colocou ponto final na partida.
Vitória 2x2 Sport
Vitória
Lucas Arcanjo; Cáceres, Lucas Halter, Zé Marcos e Maykon Jesus; Gabriel Baralhas, Willian Oliveira (Ricardo Ryller) e Matheuzinho (Ronald); Erick (Fabri), Lucas Braga (Felipe Cardoso) e Renato Kayzer (Renzo López) - Técnico: Fábio Carille.
Sport
Caíque França; Matheus Alexandre, Rafael Thyere, Ramon e Igor Cariús; Christian Rivera (Gonçalo Paciência), Zé Lucas (Atencio) e Lucas Lima (Romarinho); Derik, Chrystian Barletta (Hyoran) e Ignacio Ramírez (Matheusinho) - Técnico: Daniel Paulista.
Gols
Erick (8min2ºT) e Renzo López (50min2ºT), para o Vitória
Romarinho (44mim2ºT e 53min2ºT), para o Sport
Cartões Amarelos
Zé Marcos, Gabriel Baralhas e Erick (Vitória)
Zé Lucas, Chrystian Barletta e Derik (Sport)
- Motivo: 16ª rodada do Campeonato Brasileiro
- Data e horário: 23 de julho de 2025 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília)
- Local: Barradão, em Salvador (BA)
- Árbitro: Lucas Canetto Bellote (SP)
- Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
- VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)