O
O treinador português, que comandou o jogador em sua curta passagem pelo clube carioca, também revelou que já conhecia o atleta desde os tempos em que atuava em Portugal. Apesar da proximidade, Paiva fez questão de ressaltar que o jogador não foi indicação dele.
“Danilo é um jogador que eu conheço. Não só do Botafogo, mas conheço desde o Benfica, do Rio Ave, da sua trajetória. De fato é um jogador de qualidade e tem características que podem nos ajudar. Ainda não é jogador do Fortaleza”, revelou Paiva.
“De fato é um jogador para uma posição importante, não só em questões físicas. Acho que o Fortaleza precisa de um jogador com essas características. Quando me contataram, o jogador já estava sinalizado para o clube. Era fácil chegar aqui e dizer que foi indicação minha”, acrescentou.
No Botafogo desde 2022, Danilo entrou em campo 14 vezes em 2025. A última delas, ainda sob o comando de Renato Paiva, na derrota do Alvinegro para o Palmeiras, nas oitavas de final do
O Fortaleza segue em busca de reforços para qualificar o elenco na sequência do Campeonato Brasileiro. Até o momento, na atual janela de transferências, o Leão do Pici anunciou o goleiro Vinicius Silvestre, o lateral Weverson, e os atacantes José Herrera e Adam Bareiro.
O próximo compromisso do Leão do Pici é neste sábado (19), às 16h (de Brasília), contra o