Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Futebol do Nordeste no WhatsApp

O que o Confiança precisa fazer para ser campeão da Copa do Nordeste

Dragão foi goleado pelo Bahia no jogo de ida da final e precisará de um milagre em Salvador

Disputa de bola entre jogadores de Confiança e Bahia durante jogo de ida da final da Copa do Nordeste

O Confiança saiu em desvantagem na disputa pelo título da Copa do Nordeste. Na noite desta quarta-feira (3), o Dragão foi goleado pelo Bahia por 4 a 1, no Estádio Batistão, em Aracaju, no jogo de ida da final da competição regional.

Com o resultado, o Bahia chega para a partida de volta, neste sábado (6), às 17h30 (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador, podendo até perder por dois gols de diferença para conquistar o torneio pela 5ª vez em sua história.

Leia também

Já o Confiança precisará vencer por quatro ou mais gols de diferença para reverter a situação e levantar a taça pela primeira vez. Caso o Dragão vença por três gols de diferença, a decisão será levada para os pênaltis.

O Bahia busca confirmar o favoritismo diante da torcida e se isolar como maior vencedor da Copa do Nordeste, enquanto o Confiança sonha com uma virada histórica e um título inédito para o clube e para o estado de Sergipe.

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.