O
Após a partida, o técnico Léo Condé destacou o desempenho do time na temporada e lembrou das dificuldades enfrentadas pela saída de jogadores que foram fundamentais no ano anterior.
“Até aqui tem sido uma campanha satisfatória. Uma equipe que foi praticamente toda modificada em relação à temporada passada, onde nós perdemos jogadores importantes: o Erick Pulga, o Saulo Mineiro, o David Ricardo, o (João Pedro) Tchoca…”, avaliou Condé.
“O clube foi criativo na busca de outros atletas, e a gente teve que, praticamente, reestruturar essa equipe. A gente tem algumas oscilações normais dentro do jogo, mas sabemos que os adversários, quando vêm jogar com o Ceará, se sentem incomodados”, acrescentou.
Autor do gol da vitória, o atacante Pedro Henrique reforçou o discurso do treinador e ressaltou a importância de manter o foco em um campeonato que ele considera um dos mais equilibrados do mundo.
“A gente trabalha pela permanência, que é o primeiro objetivo. É um campeonato muito equilibrado, você não pode relaxar, você não pode menosprezar ninguém, tanto os grandes quanto os médios, porque no Campeonato Brasileiro não existem equipes pequenas”, afirmou.
“É muito importante manter a concentração, a humildade de saber que todas as partidas são importantes. A gente vinha com dificuldade em casa e começou a pontuar fora de casa [...] É fazer um campeonato de equilíbrio, acho que essa é a palavra”, completou Pedro Henrique.
O próximo compromisso do Ceará de Léo Condé e Pedro Henrique é contra o