Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Ceará no WhatsApp

Ceará perde Pedro Raul por lesão, e Aylon recebe terceiro cartão amarelo

Técnico Léo Condé pode ter problemas no setor ofensivo para encarar o São Paulo, na próxima rodada do Brasileirão

Aylon em ação pelo Ceará, no Campeonato Brasileiro

O Ceará pode ter dois desfalques importantes no setor ofensivo para o próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro. Em boletim médico divulgado no sábado (20), o clube informou que o artilheiro Pedro Raul apresentou um edema na região do quadril e foi vetado da partida.

Ele foi substituído por Aylon, que recebeu o terceiro cartão amarelo durante o empate com o Bahia, pela 24ª rodada do Brasileirão, e cumprirá suspensão automática no confronto contra o São Paulo, na próxima semana.

Artilheiro do Ceará em 2025 com 13 gols, Pedro Raul segue em tratamento fisioterápico e é dúvida para o confronto da 25ª rodada da Série A. O técnico Léo Condé detalhou como ocorreu a lesão.

“Foi no penúltimo treino. O Pedro fez a semana toda normal e no penúltimo treino, que foi de ajuste tático, sentiu no finalzinho. Um lance que, de certa forma, nos surpreendeu, até porque a gente já estava com a equipe bastante mexida”, explicou.

Leia também

Além do artilheiro, o Vozão também monitora a situação do meia Lucas Mugni, que está em fase final de transição após lesão na posterior da coxa direita. O argentino ainda não tem presença confirmada para o duelo.

Por outro lado, o técnico terá cinco reforços importantes: Fabiano Souza, Richardson e Rodriguinho voltam após cumprirem suspensão, enquanto Matheus Bahia e Marcos Victor ficam novamente à disposição já que não puderam atuar contra o Bahia por questões contratuais.

A partida entre São Paulo e Ceará, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, está marcada para segunda-feira (29), às 20h, no Morumbis. O Vozão está na 11ª colocação com 28 pontos, enquanto o Tricolor aparece em 7º, com 35.

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.