Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Ceará no WhatsApp

Herói do Ceará contra o São Paulo, Pedro Henrique atualiza metas no Brasileirão

Aos 35 anos, atacante revelou que a chave está no equilíbrio para conquistar os objetivos do Vozão

Pedro Henrique comemora gol do Ceará sobre o São Paulo em jogo do Campeonato Brasileiro

Autor do gol da vitória de 1 a 0 sobre o São Paulo, na noite desta segunda-feira (29), no Morumbis, o atacante Pedro Henrique destacou que o objetivo do Ceará no Campeonato Brasileiro segue sendo a permanência na elite. O duelo encerrou a 25ª rodada da competição.

Após o apito final, Pedro Henrique ressaltou a dificuldade do Brasileirão, lembrando da experiência de jogar fora do país e citando o desempenho surpreendente do Mirassol, estreante na elite e atual 4º colocado com 42 pontos em 24 jogos.

“A gente trabalha pela permanência, que é o primeiro objetivo. É um campeonato muito equilibrado, você não pode relaxar, você não pode menosprezar ninguém, tanto os grandes quanto os médios, porque no Campeonato Brasileiro não existem equipes pequenas”, afirmou.

“A gente tem um dos campeonatos mais difíceis, eu joguei muito tempo fora e sei o quanto o nosso campeonato exige que a gente esteja sempre muito ligado. O Mirassol está aí para provar”, acrescentou.

Leia também

Por fim, o atacante de 35 anos reforçou a importância da concentração e do equilíbrio para a campanha do Vozão, que deixou escapar pontos importantes como mandante, mas consegue compensar com bons resultados fora de casa.

“É muito importante manter a concentração, a humildade de saber que todas as partidas são importantes. A gente vinha com dificuldade em casa e começou a pontuar fora de casa [...] É fazer um campeonato de equilíbrio, acho que essa é a palavra”, completou.

Com o triunfo em São Paulo, o Ceará encerra a rodada com uma diferença de nove pontos para o Z4 e chega motivado para enfrentar o Vitória, fora de casa, nesta quinta-feira (2), às 21h30 (de Brasília), no Barradão, pela 26ª rodada do Brasileirão.

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.
Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.