O
É um confronto direto na parte de cima da tabela. O Bahia ocupa a 4ª colocação, com 36 pontos, enquanto o Cabuloso é vice-líder com 44 pontos e dois jogos a menos, o que aumenta a importância do resultado para as pretensões das duas equipes.
A derrota para o Fluminense, que custou a eliminação nas quartas de final da Copa do Brasil, deixou o técnico Rogério Ceni visivelmente irritado pela apatia de sua equipe. No entanto, o treinador ressaltou a diferença de desempenho quando o time atua em Salvador.
“Precisamos de mais personalidade, especialmente nos jogos fora de casa. Em casa a gente entrega bons jogos. Podemos perder, como foi para o Nacional, mas entregamos bons jogos. Fora de casa muitas vezes a gente não consegue jogar ou competir”, afirmou Ceni.
Para enfrentar o Cruzeiro, a boa notícia é o retorno de Caio Alexandre, recuperado de lesão e novamente à disposição do treinador. Além disso, o goleiro João Paulo pode, enfim, estrear com a camisa tricolor.
O duelo na Fonte Nova será decisivo para manter o Bahia no G4 e evitar que a distância para os líderes aumente ainda mais. A partida da 23ª rodada do Brasileirão está marcada para segunda-feira (15), às 20h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador.