Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Vasco no WhatsApp

Vasco fecha parceria com mesma empresa do Atlético para entrada no Roblox

Clube fechou acordo com com estúdio Hermit Crab e estreia do clube acontece através de uma imersão completa com o HUB do Vasco no Roblox

Vasco e mais um clube a entrar no Roblox

O Vasco anunciou sua entrada oficial na plataforma Roblox. A iniciativa marca uma parceria estratégica com o Hermit Crab Game Studio, especializado na criação de experiências digitais voltadas ao universo esportivo. A parceria é a mesma que a do Atlético.

A estreia do clube acontece com o lançamento do HUB do Vasco um ambiente virtual dentro do Roblox criado para servir como ponto de encontro digital da torcida. A proposta é fortalecer o engajamento entre os torcedores por meio de uma experiência interativa. No espaço, os usuários já podem explorar um cenário temático e adquirir a nova camisa oficial do time.

Leia também

Além disso, o Vasco também passa a fazer parte do jogo Pro Kick Simulator, desenvolvido pela Hermit Crab. O game, que ultrapassa 925 mil visitas e registra mais de 350 mil usuários ativos mensais, recebe agora um pacote visual temático que incorpora a identidade visual do clube. A ação oferece aos jogadores uma imersão completa no universo cruzmaltino.

“O torcedor mais jovem não assiste uma partida de futebol com mais de 90 minutos, sem dividir atenção com a tela do celular, jogando algum game ou se comunicando com sua rede de amigos. O Roblox preenche a lacuna entre os esportes tradicionais e os espaços digitais, onde esse torcedor passa o seu tempo, cria um senso de comunidade e se aproxima de marcas que se identificam. Por esse motivo, faz parte da nossa estratégia aumentar nossa presença nesse e em outros jogos, para nos aproximar ainda mais do nosso torcedor e levar essa paixão pelo Vasco dentro do mundo dos games de forma oficial.” afirmou Pedro Henrique Caixeiro, Especialista de Inovação.

Parceria do Atlético

No dia 14, o Atlético apresentou, em evento na Arena MRV, a nova fase do Galoverso, seu ecossistema de jogos e experiências virtuais.

A principal novidade foi o anúncio oficial da entrada do Galoverso no Roblox, que é, atualmente, o jogo mais jogado do mundo. Ao todo, o game possui cerca de 90 milhões de usuários ativos.

As primeiras iniciativas do clube dentro do game são a Corrida do Galo, jogo de corrida com obstáculos e itens temáticos do clube, e a loja oficial do Alvinegro no game, que já conta com o Manto da Massa 1 como item disponível para compra.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte - UniBH. Já atuou em diversas áreas do jornalismo, como assessoria de imprensa, redação e comunicação interna. Apaixonado por esportes em geral e grande entusiasta dos e-sports