Confirmado em definitivo como jogador do
Com isso, Coutinho está liberado para atuar no clássico diante do
Coutinho rescindiu com o Aston Villa, da Inglaterra, com quem tinha vínculo até o meio de 2026 para seguir no Vasco. As conversas foram intensificadas no período sem jogos e o acordo foi selado. Seu empréstimo encerrou no último dia 30.
Antes, Coutinho estava com a camisa 11 do Vasco, mas com a saída de Dimitri Payet ele acabou herdando o número que estava por dois anos com o francês. Na temporada, o meia soma 26 jogos com cinco gols e três assistências.
Absolvido por expulsão
Além de ser regularizado, Coutinho também foi absolvido na quinta-feira (10), de julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela
“Como a gente viu no vídeo, teve o lance do Marinho com nosso lateral-esquerdo. Até então estava um jogo supertranquilo, e aquilo subiu os ânimos de todo mundo que estava no campo. O Marinho ficou muito tempo no chão. Quando ele foi levantar, minha intenção foi colocar a mão na cabeça dele para ele não levantar e a gente continuar conversando”, se defendeu.
Ele foi enquadrado no artigo 250 (agressão) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e corria o risco de receber um gancho maior.