Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Rei das Copas? Fluminense tem números impressionantes neste tipo de torneio

Na temporada 2025, Tricolor vive momento brilhante em competições nestes moldes e segue vivo na Copa do Brasil e Sul-Americana

Fluminense venceu o América de Cali fora de casa na Sul-Americana

O Fluminense vive uma excelente temporada de 2025 quando o assunto é torneio de mata-mata. Somando o Mundial de Clubes da Fifa, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana, o Tricolor tem 13 vitórias em 19 jogos disputados.

Além das vitórias, são quatro empates e somente duas derrotas .Apenas o GV San José-BOL, na fase de grupos da Sula, e o Chelsea-ING, na semifinal do Mundial , venceram o Tricolor.

Na Copa do Brasil, o Flu estreou na primeira fase invicto. Venceu o Águia de Marabá, Caxias, Aparecidense e o Internacional. No segundo duelo contra o Colorado houve empate.

Leia também

Na Sul-Americana, com o triunfo sobre o América de Cali-COL nas oitavas de final, o Flu só não venceu o Unión Española, no Chile, com time todo reserva, mas empatou por 1 a 1. Contra o Once Caldas-COL, duas vitórias.

No Mundial nos Estados Unidos, derrotou Inter de Milão-ITA, Al-Hilal-SAU e Ulsan-COR, além dos empates contra Borussia Dortmund-ALE e Mamelodi Sundowns-AFS. O aproveitamento é de 75%.

“Estou satisfeito pelo que o meu time fez. A gente vem numa pegada muito forte lá no Brasil também, jogando a cada três dias. Nós viemos de um Mundial onde todos os clubes tiveram férias, recuperaram seus jogadores, o Fluminense é o único time que não teve férias, não teve folga e a cada vez a gente tem um jogo, a gente disputa três competições, é viagem pra cima, é viagem pra baixo. O grupo está sentindo esse cansaço, mesmo assim eles têm sido guerreiros, eles têm se entregado, têm conseguido resultados muito bons pro clube”, comemorou Renato Gaúcho.

O próximo desafio é o Fortaleza no sábado (16), às 16h (de Brasília), no Maracanã, pela Série A do Campeonato Brasileiro. Em 17 jogos, o Tricolor soma 24 pontos.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.