Morreu neste sábado (15) Celso Barros, pré-candidato à presidência do Fluminense e um dos líderes da parceria da Unimed com o Tricolor Carioca de 1999 e 2014. Aos 73 anos, o médico postulava como um dos conselheiros que iria concorrer pela presidência do clube em 2026.
Celso Barros, da chapa ‘Flu é dos Tricolores’, pretendia concorrer com Ademar Arrais, Luis Monteagudo e Mattheus Montenegro pela presidência do clube. Ele buscava meios de formalizar a chapa até o fim desta tarde, data limite para as inscrições. A chapa garantia que estava tudo legalizado, faltando só formalizar o documento final.
Um dos concorrentes pela presidência, Montenegro foi às redes sociais lamentar a morte do companheiro de Fluminense. Por meio de texto, Montenegro exaltou a longa dedicação do médico ao Tricolor Carioca.
Quem foi Celso Barros
Muitos consideram Celso Barros como um dos protagonistas da ‘época de ouro’ do Fluminense nos anos 2000. Isso porque ele comandou a Unimed Rio e esteve à frente das negociações que uniram a cooperativa médica de 1999 e 2014. O período ficou marcado por grandes conquistas do Flu.