Pouco mais de 24h depois da eliminação do Flamengo na Copa do Brasil, o atacante Wallace Yan abriu o jogo sobre como tem se sentido após errar cobrança na disputa de pênaltis diante do Atlético. O jovem, de 20 anos, afirmou ter recebido o apoio dos torcedores e de familiares após o duelo na Arena MRV, em Belo Horizonte.
“Momento para mim está sendo tranquilo. Recebi muitas mensagens positivas, de torcedores e familiares. Acho que isso só serve de aprendizado para mim. Vou continuar trabalhando porque sei que posso melhorar a cada dia”, disse Wallace Yan, em entrevista à ‘Flamengo TV’.
O atacante não só foi titular, como um dos protagonistas no clássico interestadual dessa quarta-feira (6). O Flamengo venceu o Galo no tempo regulamentar por 1 a 0 e levou o confronto para a disputa de pênaltis. O jovem mostrou personalidade e cobrou a quinta e última penalidade. Porém, ele chutou para fora, e o Atlético venceu por 4 a 3.
“Eu treino bastante. Todos os dias, eu treino pênalti. Acho que isso é natural do futebol. Tem momentos que a gente vai perder, tem momentos que a gente vai fazer. Eu vou continuar treinando. Se tiver outra decisão, e eu estiver confiante, vou pedir para bater. É natural do futebol, quando o jogador está confiante, pedir para bater”, completou.
Além de Wallace Yan, o atacante Samuel Lino perdeu a cobrança de pênalti. Diferentemente do ‘cria do Ninho’, o jogador mais caro da história do clube parou no goleiro Everson, que defendeu a batida. Lino chegou ao Fla no fim do mês passado em transação junto ao Atlético de Madrid-ESP avaliada em R$ 143 milhões.