Reforço mais caro da história do Flamengo, Samuel Lino chegou ao clube há menos de um mês e já vive sequência como titular de Filipe Luís. Foi assim na vitória sobre o Internacional, por 1 a 0 nesta quarta (13), na qual o atacante pôde ser observado in loco pela comissão técnica da Seleção Brasileira, presente no Maracanã.
Após a partida, Lino respondeu sobre a expectativa de ser convocado por Carlo Ancelotti, mas reforçou que o foco está em ter um bom desempenho com o Manto Sagrado.
As minhas expectativas estão em fazer boas atuações nos próximos jogos do Flamengo, trabalhar os próximos dias pensando nos jogos contra o Inter, primeiro no Brasileiro depois na Libertadores. Trabalhando bem, desempenhando bem, a Seleção vai estar disponível. Trabalhamos para chegar nesse patamar”, afirmou o atacante rubro-negro.
Emerson Royal reage às vaias da torcida do Flamengo, se desculpa e manda recado Estudiantes marca no fim, bate Cerro fora de casa e abre vantagem na Libertadores Rochet se espelha em virada do Inter na última Libertadores para superar Flamengo
O técnico Carlo Ancelotti anunciará no dia 25 de agosto (segunda-feira), às 15h30 (de Brasília), a lista dos 23 jogadores que defenderão o Brasil nos dois últimos compromissos das
Já garantida no próximo Mundial, a Canarinho ocupa a terceira posição das Eliminatórias, com 25 pontos. Nas duas últimas rodadas, o time treinado por Ancelotti terá pela frente Chile e Bolívia.
O duelo contra os chilenos será no dia 4 de setembro (quinta), às 21h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Já a partida contra os bolivianos será em 9 de setembro (terça), às 20h30, no Municipal de El Alto, em El Alto, na Bolívia.
A volta é no Beira-Rio
Agora, Flamengo e Internacional decidem a vaga no Beira-Rio, na próxima quarta (20). O Rubro-Negro joga por um empate, enquanto o Colorado precisa vencer por dois gols de diferença. Se os gaúchos devolverem o placar (1 a 0, 2 a 1...), a decisão irá para os pênaltis.
Quem avançar no confronto brasileiro terá o vencedor do
Rivais também na Série A
No domingo (18), às 18h30, os times de Roger Machado e Filipe Luís se enfrentam em Porto Alegre pela 20ª rodada do Brasileirão.
Confira mais respostas de Samuel Lino, atacante do Flamengo:
Vantagem pelo 1 a 0 na ida contra o Inter
“Se o jogo acabar 0 a 0 estamos classificados. É uma vantagem importante, gigantesca. Vamos em busca do melhor no Sul.”
Adaptação ao Flamengo
“Estou me sentindo bem, confortável, me adaptando ao estilo de jogo, aos companheiros, espero continuar crescendo.”
Sequência de jogos contra o mesmo rival
“Jogar três vezes com o mesmo time, não sei se tem algo positivo. O bom é que são grandes competições, Libertadores e Brasileiro, onde estamos brigando na ponta da tabela. O que temos que tirar de positivo é estudar, melhor, e ir em busca das vitórias.”