Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Inter no WhatsApp

Roger Machado vê ‘controle’ do Inter sobre o Flamengo apesar da derrota

Treinador exaltou atuação colorada e acredita na capacidade do time para reverter o placar pelas oitavas da Libertadores

Roger Machado à beira do campo do Maracanã, no Rio de Janeiro

Técnico do Internacional, Roger Machado enxergou seu time tendo o controle do Flamengo nessa quarta-feira (13), pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores. Durante a entrevista coletiva pós-jogo, o comandante explicou a estratégia utilizada para tentar segurar os treinados de Filipe Luís.

“Tivemos pouco a bola, mas controlamos o Flamengo. Sofremos o gol quando a torcida (deles) começou a ficar impaciente (...) No segundo tempo, tivemos mais o controle e criamos oportunidades. Infelizmente não saiu o gol, mas penso que está bem aberto. Meus parabéns aos atletas que fizeram, na grande totalidade do jogo, uma boa partida”, disse.

Em seguida, Roger detalhou como enxerga ter controlado o Flamengo, com estratégias diferentes em cada etapa.

“Tivemos o controle técnico da partida que nos permitiu andar no campo. No primeiro tempo a gente usou as bolas mais altas em saídas lá de trás, usando o pivô do Ricardo (Mathias). No segundo tempo a gente trouxe o Flamengo para dentro do nosso campo e conseguiu articular a partir (da bola no) chão”, explicou.

O Internacional recebe o Flamengo na próxima quarta (20), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, para decidir a classificação às quartas da Libertadores. O time gaúcho precisa vencer por dois gols ou mais de diferença para garantir o avanço no tempo normal. Caso ganhe por apenas um, a decisão irá para os pênaltis. Os cariocas jogam pelo empate.

Antes, os dois times jogam pelo o Brasileirão — domingo (17), às 18h30, na casa colorada.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.