Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Joia do Flamengo inicia tratamento com coach de atacante da Seleção Brasileira

Considerado um talento promissor no clube carioca, jogador protagonizou recentemente episódios de ‘descontrole’ em campo

Wallace Yan, atacante do Flamengo

Wallace Yan, uma das promessas do Flamengo, iniciou um tratamento com o coach Cleiton Carvalho, especialista em desenvolvimento mental de atletas. O profissional já trabalhou com Luiz Henrique, atacante multicampeão pelo Botafogo e com passagens pela Seleção Brasileira.

Nas redes sociais, Cleiton afirmou que pretende aplicar em Wallace o mesmo método utilizado com Luiz Henrique. Segundo ele, o principal objetivo do trabalho será desenvolver foco, estabilidade emocional e clareza mental.

Considerado um talento promissor no Flamengo, Wallace Yan já protagonizou episódios de “descontrole” em campo.

Recentemente, em uma partida contra o Bahia, o atacante entrou aos 23 minutos do segundo tempo e, rapidamente, recebeu dois cartões amarelos — sendo expulso da partida. Como consequência, o clube aplicou uma punição ao jogador.

Em outro episódio, durante um confronto com o Atlético pela Copa do Brasil, Wallace se envolveu em uma discussão com Lyanco e Hulk. Após o incidente, o atleta foi colocado na “geladeira” e, desde então, atuou apenas por 20 minutos nas partidas seguintes.

Trajetória de Wallace Yan no Flamengo

Destaque na geração do Sub-20 do Flamengo que conquistou o Brasileiro, a Libertadores e a Copa Intercontinental da categoria, Wallace Yan fez seus dois primeiros jogos pelo time principal no Carioca de 2024. A sequência entre os profissionais veio em 2025, sob comando de Filipe Luís. A partida contra o Bahia foi a 27ª do atacante na temporada.

O melhor momento aconteceu após o garoto do Ninho destacar-se no Mundial de Clubes, com gols contra Chelsea-ING e Los Angeles-FC. Wallace Yan foi utilizado em cinco rodadas consecutivas da Série A e titular na partida decisiva contra o Atlético, nas oitavas de final da Copa do Brasil. O camisa 64 perdeu um dos pênaltis da eliminação.

Em 2025, Wallace Yan marcou sete gols e contribuiu com quatro assistências.

Leia também

Mineiro, Daniel Costa é jornalista formado pela Universidade FUMEC (BH). Apaixonado por esporte e comunicação, atuou como cronista e repórter esportivo em veículos como Doentes Por Futebol, Deus me Dibre, Esporte News Mundo e Brasileirão. Hoje, colabora com o Itatiaia Esporte.
Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.