Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Flamengo avança para o fim da janela sem acerto com reforço desejado por Filipe Luís

Após contratação de Lucas Paquetá, Flamengo não deve realizar outro “grande investimento” na janela de transferências que segue aberta até o dia 3 de março

Filipe Luís conversa com atletas do Flamengo no Ninho do Urubu

A janela de transferências se aproxima do fechamento, em 3 de março, e o Flamengo segue distante de um acerto por um novo atacante - posição desejada pelo departamento de futebol para reforçar o elenco à disposição do treinador Filipe Luís.

A diretoria buscou nomes que agradam a comissão técnica, mas esbarrou na questão financeira ate o momento - tanto por parte dos atletas quanto por parte dos clubes.

Recentemente, Filipe Luís foi direto sobre os desempenhos de Pedro e Bruno Henrique, principais referências do ataque rubro-negro, neste início de temporada. Os dois ídolos ainda não participaram diretamente de nenhum gol nas cinco partidas do time principal.

Nesta semana, o diretor de futebol José Boto também deixou claro que o investimento feito na contratação de Lucas Paquetá não deve deixar margem para a chegada de “reforços caros”, falando em 10 a 12 milhões de euros, nesta janela de transferências.

O principal alvo do Flamengo na função foi Kaio Jorge, do Cruzeiro. As ofertas pelo artilheiro do Brasileirão de 2025 foram recusadas. O Rubro-Negro ofereceu 22 milhões de euros e Everton Cebolinha, avaliado em oito milhões de euros, pelo centroavante.

Leia também

Em situações distintas, o Flamengo buscou informações sobre Marcos Leonardo e Darwin Nuñez, do Al-Hilal, e Richarlison, do Tottenham. As conversas não avançaram diante dos atuais vencimentos dos atletas e da falta de interesse em atuar no Brasil neste momento.

Além de Lucas Paquetá - maior investimento da história do clube carioca -, o Rubro-Negro fechou duas contratações em 2026. O zagueiro Vitão, ex-Internacional, e o goleiro Andrew, ex-Gil Vicente, já estrearam e estão à disposição do técnico Filipe Luís.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.

Ouvindo...