A janela de transferências se aproxima do fechamento, em 3 de março, e o
A diretoria buscou nomes que agradam a comissão técnica, mas esbarrou na questão financeira ate o momento - tanto por parte dos atletas quanto por parte dos clubes.
Recentemente, Filipe Luís foi direto sobre os desempenhos de Pedro e Bruno Henrique, principais referências do ataque rubro-negro, neste início de temporada. Os dois ídolos ainda não participaram diretamente de nenhum gol nas cinco partidas do time principal.
Nesta semana, o diretor de futebol José Boto também deixou claro que o investimento feito na contratação de Lucas Paquetá não deve deixar margem para a chegada de “reforços caros”, falando em 10 a 12 milhões de euros, nesta janela de transferências.
O principal alvo do Flamengo na função foi Kaio Jorge, do Cruzeiro. As ofertas pelo artilheiro do Brasileirão de 2025 foram recusadas. O Rubro-Negro ofereceu 22 milhões de euros e Everton Cebolinha, avaliado em oito milhões de euros, pelo centroavante.
Em situações distintas, o Flamengo buscou informações sobre Marcos Leonardo e Darwin Nuñez, do Al-Hilal, e Richarlison, do Tottenham. As conversas não avançaram diante dos atuais vencimentos dos atletas e da falta de interesse em atuar no Brasil neste momento.
Além de Lucas Paquetá -