Em recuperação de cirurgia, Saúl Ñíguez detalhou o processo junto ao departamento médico do Flamengo. O meia espanhol, que ainda está com o pé direito imobilizado, esteve no Maracanã nesta quarta (4) para acompanhar o time na partida contra o Internacional, pelo Brasileirão.
“Estou me sentindo bem depois de operado. Fazem cinco dias que deixei as muletas. Vamos pouco a pouco com a bota. A princípio, fico mais quatro semanas com a bota, mas, falando com os médicos, acredito que vou conseguir antes, voltar ao campo antes e ajudar a equipe. Temos muita gana de ajudar e estar com ele. Me encontro bem, estou em ótimas mãos. Estão todos trabalhando o dia todo para me recuperar”, disse a “FlamengoTV”.
"É importante estar aqui com a equipe, disponível ou não. Estar aqui é uma obrigação para mim. Gosto de estar com os meus companheiros, estar nas boas e más”, afirmou.
Saúl passou por uma cirurgia no calcanhar esquerdo em 9 de janeiro, em Madri, na Espanha. Após o início de recuperação em seu país, o meia retornou ao Brasil e está em tratamento no Ninho do Urubu.
O jogo contra o Internacional foi o quinto do elenco principal, sob comando de Filipe Luís em 2026. Devido à participação na Copa Intercontinental, em dezembro, o grupo iniciou a pré-temporada mais tarde do que a maioria dos clubes da Série A. A questão física tem pesado, segundo avaliação interna.