Acionado por Filipe Luís na etapa final contra o Bahia, Wallace Yan ficou em campo 10 minutos, recebeu dois cartões amarelos e foi expulso na
“Wallace Yan precisa entender que ele já é um jogador profissional. Por mais que seja jovem, não pode ter esse tipo de comportamento. Não pode. Foi bem expulso!”, disse Eric Faria.
“E não é a primeira vez que isso acontece. Em tão pouco tempo de profissional, ele já ganhou uma fama que vai ser complicado para ele. Volta e meia ele arruma problema com jogadores, e até com jogadores com carreira, com experiência muito grande. A comissão técnica precisa conversar com ele, porque bola ele joga”, complementou o ex-lateral-esquerdo.
Após polêmicas com Cruzeiro e Palmeiras, diretor do Flamengo cobra CBF por arbitragem Preocupado? Jorginho abre o jogo sobre queda de rendimento do Flamengo Palmeiras, Flamengo e Cruzeiro: as chances de título de cada time no Brasileirão Danilo se desculpa com torcida do Flamengo e propõe debate sobre arbitragem
Os “problemas” citados por Júnior, ídolo do Flamengo, fazem referência aos confrontos entre Flamengo e Atlético, nos quais Wallace Yan teve discussões em campo com Lyanco e Hulk, por exemplo. Relembre as declarações dos jogadores envolvidos
A trajetória de Wallace Yan no Flamengo
Destaque na geração do Sub-20 do Flamengo que conquistou o Brasileiro, a Libertadores e a Copa Intercontinental da categoria, Wallace Yan fez seus dois primeiros jogos pelo time principal no Carioca de 2024. A sequência entre os profissionais veio em 2025, sob comando de Filipe Luís. A partida contra o Bahia foi a 27ª do atacante na temporada.
O melhor momento aconteceu após o garoto do Ninho destacar-se no Mundial de Clubes, com gols contra Chelsea-ING e Los Angeles-FC. Wallace Yan foi utilizado em cinco rodadas consecutivas da Série A e titular na partida decisiva contra o Atlético, nas oitavas de final da Copa do Brasil. O camisa 64 perdeu um dos pênaltis da eliminação.
Após este confronto com o Galo, no qual teve desentendimentos com Hulk e Lyanco, Wallace Yan foi “para a geladeira”. Entre 17 de agosto e 14 de setembro, atuou por 20 minutos em três partidas. Depois, só voltou a campo neste domingo (5), contra o Bahia.