O zagueiro Danilo, do
O defensor pediu desculpas aos companheiros e à torcida rubro-negra pelo lance que deixou a equipe em desvantagem numérica durante quase todo o jogo. Após a partida, Danilo reconheceu o erro e se mostrou arrependido.
“É importante eu me retratar perante os meus companheiros e a torcida do Flamengo, porque uma expulsão tão cedo no jogo condiciona muito aquilo que é a partida e bota meus companheiros numa situação complicada, de muito esforço”, afirmou o atleta.
A expulsão ocorreu em um contra-ataque do Bahia, quando Danilo levantou demais o pé e atingiu o rosto do atacante Tiago. O árbitro Rodrigo José Pereira de Lima mostrou cartão vermelho direto.
“Eu tentei argumentar com o árbitro que eu não peguei no rosto do rapaz [...] Ele não deu muita abertura, mas se fosse contra mim eu provavelmente ia reclamar. É um lance que eu deveria ter abordado de uma maneira diferente para não me colocar na situação”, declarou.
Apesar disso, Danilo reconheceu a insatisfação crescente com a arbitragem no futebol brasileiro e defendeu uma discussão mais profunda. O defensor sugeriu que clubes, atletas e dirigentes se reúnam para debater os critérios de arbitragem e conduta em campo.
“Eu não estou no melhor dia para poder falar de arbitragem, mas eu acho que a discussão é mais ampla e profunda [...] A gente tem visto muitas reclamações e desabafos profundos e sinceros”, disse o zagueiro.
“Talvez passar por uma reformulação, um momento onde todos possam sentar e conversar sobre os critérios, sobre a forma de se tratar também dentro de campo, a forma como nós jogadores simulamos um lance ou não. Enfim, é uma discussão muito mais ampla”, complementou.
Com a expulsão,