Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Botafogo no WhatsApp

Zagueiro do Botafogo não treina integralmente na véspera de jogo com o Palmeiras

O técnico Renato Paiva comandou a última atividade visando a partida das oitavas de final do Mundial de Clubes

Jogadores do Botafogo em atividade na Filadélfia, nos Estados Unidos

Nesta sexta (27), no CT do Philadelphia Eagles, o Botafogo finalizou a preparação em campo para o jogo contra o Palmeiras, pelas oitavas de final do Mundial de Clubes. Na parte da atividade aberta à imprensa, o zagueiro Jair não esteve em campo. Os times se enfrentam neste sábado (28).

A bola rola às 13h (de Brasília) no Estádio Lincoln Financial Field, na Filadélfia. O portal Itatiaia Esporte traz a narração em tempo real desse e de todos os jogos do Mundial de Clubes.

A informação foi inicialmente publicada pelo “ge”. Segundo o portal, Jair apresentou sobrecarga muscular e foi preservado da primeira parte da atividade em campo, realizando trabalhos físicos e de fisioterapia.

Posteriormente, o zagueiro participou da parte tática do treino com o grupo. A tendência é de que Jair esteja à disposição e seja titular do Botafogo contra o Palmeiras.

Nos confrontos contra PSG e Atleti, Renato Paiva mudou a formação do time, reforçando o meio de campo com a entrada de Allan. O desempenho do Glorioso agradou à comissão técnica.

Assim, se optar por manter o sistema, Paiva tem duas opções: Danilo Barbosa e Newton. O primeiro, mais experiente, entrou em campo nos cinco minutos finais da vitória sobre o Sounders.

Já Newton foi uma das “surpresas” nos duelos com PSG e Atleti, substituindo Allan no segundo tempo de cada partida. O atleta oferece ao time maior intensidade em relação a Danilo Barbosa.

Leia também

A principal dúvida para o Glorioso é no meio de campo. Gregore está suspenso, e Renato Paiva tem a opção de manter o sistema com três volantes, acionando Danilo Barbosa ou Newton, ou retornar ao esquema utilizado antes do Mundial, com Cuiabano no meio de campo. Saiba mais aqui.

O confronto brasileiro no Mundial de Clubes

Protagonistas e rivais nas disputas das últimas edições do Campeonato Brasileiro e da Libertadores, Palmeiras e Botafogo farão o primeiro confronto brasileiro no Mundial de Clubes.

O Palmeiras avançou como líder do Grupo A, deixando para trás Inter Miami, Porto e Al Ahly.

O Botafogo foi o segundo lugar do Grupo B, atrás do PSG e acima de Atlético de Madrid e Seattle Sounders.

A partida entre os rivais brasileiros será neste sábado (28), às 13h de Brasília, no Estádio Lincoln Financial Field, na Filadélfia. Confira o chaveamento e todos confrontos do Mundial!

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.