Ouvindo...

Palmeiras x Botafogo: duelo no Mundial marcará adeus de Estêvão ou Igor Jesus

Negociados com clubes da Inglaterra, os atacantes se despedirão dos respectivos clubes após a disputa do Mundial de Clubes

Estevão x Igor Jesus: atacantes se despedem de Palmeiras e Botafogo, respectivamente, após o Mundial de Clubes

O primeiro confronto brasileiro no Mundial de Clubes acontecerá neste sábado (28): Palmeiras e Botafogo se enfrentam pelas oitavas de final do torneio. O cenário e a rivalidade recente entre as equipes geram grande expectativa, e o duelo ainda marcará a despedida de Estêvão ou de Igor Jesus dos respectivos clubes.

A bola rola às 13h, de Brasília, no Lincoln Financial Field, na Filadélfia, na Pensilvânia. O portal Itatiaia Esporte traz a narração em tempo real de todos os jogos do Mundial de Clubes.

Quem avançar às quartas de final enfrentará o vencedor do confronto entre Benfica e Chelsea, que jogam às 17h (de Brasília) de sábado (28), no Estádio Bank Of America, em Charlotte.

A Inglaterra como destino de ambos

Revelado nas categorias de base do Palmeiras, Estêvão está vendido ao Chelsea desde junho de 2024, há um ano. A negociação foi acertada em 61 milhões de euros (R$ 358 milhões na cotação da época) entre variáveis e valores fixos.

Contratado em junho de 2024, campeão da Libertadores e do Brasileirão, Igor Jesus está negociado com o Nottingham Forest, e se apresentará ao clube inglês após o Mundial.

Botafogo e Forest ainda não informaram os valores oficialmente, mas a transferência gira em torno dos 20 milhões de euros, cerca de R$ 129 na cotação atual.

Leia também

Igor Jesus já brilhou no confronto, e Estêvão fica devendo

Estêvão e Igor Jesus participaram de cinco jogos entre as respectivas equipes. O retrospecto é amplamente favorável ao Botafogo, com três vitórias e dois empates, desde julho de 2024.

Individualmente, Igor Jesus leva a melhor sobre Estêvão. O camisa 99 marcou dois gols - um em cada partida das oitavas da Libertadores -, sendo decisivo na classificação.

Igor Jesus comemora gol da vitória do Botafogo sobre o PSG no Mundial de Clubes da Fifa 2025

Por outro lado, Estêvão não teve participação decisiva em nenhum dos confrontos. Nos jogos contra o Botafogo, que tem histórico desfavorável para o Palmeiras, o atacante não contribuiu com assistências ou gols. O Verdão balançou as redes quatro vezes nas partidas em questão — com Mauricio, Flaco López, Rony e Richard Ríos.

Estêvão e Samu, durante Palmeiras 0 x 0 Porto

Atuações no Mundial

Nos Estados Unidos, Igor Jesus deu sequência ao momento positivo que vive pelo Glorioso. Logo na estreia, marcou um dos gols da vitória na estreia sobre o Seattle Sounders.

Contra o PSG, gol e desempenho de destaque na vitória sobre os atuais campeões europeus. Contra o Atlético de Madrid, apesar da derrota por 1 a 0, Igor Jesus também foi bem.

Mais uma vez, Igor Jesus leva vantagem sobre Estêvão. O garoto do Palmeiras não marcou gols ou deu assistências nos jogos do Mundial, apesar de ter sido eleito como o melhor em campo contra Porto e Al Ahly.

Estêvão, inclusive, vive situação delicada no Palmeiras. Ele admitiu que não está conseguindo focar no clube nesta reta final da passagem, e a declaração repercutiu mal entre os torcedores alviverdes.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.
Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.