Aos 18 anos, Álvaro Montoro fez suas primeiras partidas pelo
“Foi muito lindo estrear numa partida tão importante como contra o PSG, depois contra o Atlético de Madrid também, são dois clubes muito grandes. O Botafogo mostrou estar à altura e isso me deixa muito feliz”, afirmou Montoro à “BotafogoTV”.
Palmeiras x Botafogo: duelo no Mundial marcará adeus de Estêvão ou Igor Jesus Palmeiras de Abel precisa superar históricos negativos para bater Botafogo Palmeiras x Botafogo: quanto vale a vaga nas quartas do Mundial de Clubes? Palmeiras x Botafogo: as opções de Renato Paiva para substituir Gregore
"É um grupo muito unido, acabo tendo mais momentos com os gringos, como vocês falam, bebendo mate, todos esses costumes que compartilhamos, é muito mais fácil estar juntos. Todo o grupo está junto, me receberam muito bem”, completou o meio-campista.
No elenco alvinegro, Montoro tem a companhia dos uruguaios Mateo Ponte e Santiago Rodríguez, dos argentinos Alexander Barboza e Joaquín Correa e do venezuelano Savarino.
Formado no Vélez Sarsfield, Montoro foi um dos cinco reforços contratados pelo Botafogo na janela de transferências que antecedeu o Mundial de Clubes.
Além de Montoro, Joaquín Correa e Arthur Cabral receberam minutos de Renato Paiva na estreia do Grupo B, contra o Seattle Sounders, e não voltaram a atuar.
Já Montoro estreou com PSG, ficando em campo por 12 minutos, e depois atuou por 25 minutos contra o Atlético de Madrid. O desempenho do jovem impressionou os alvinegros.
Agora, o camisa 8 é uma das opções para a comissão técnica projetando a partida contra o Palmeiras, neste sábado (28), nas oitavas de final do Mundial de Clubes.
“Creio que vai ser um jogo difícil, como todas nessa competição, são times que se enfrentam de igual para igual, independente de ter maior ou menor expectativa, quando entra no campo são 11 contra 11. Vamos nos preparar como vemos nos preparando, analisar o rival, eles também farão o mesmo, e demonstrar porque chegamos até aqui”, projetou Montoro.
O confronto brasileiro no Mundial de Clubes
Protagonistas e rivais nas disputas das últimas edições do Campeonato Brasileiro e da Libertadores, Palmeiras e Botafogo farão o primeiro confronto brasileiro no Mundial de Clubes.
O Palmeiras avançou como líder do Grupo A, deixando para trás Inter Miami, Porto e Al Ahly.
O Botafogo foi o segundo lugar do Grupo B, atrás do PSG e acima de Atlético de Madrid e Seattle Sounders.
A partida entre os rivais brasileiros será neste sábado (28), às 13h de Brasília, no Estádio Lincoln Financial Field, na Filadélfia.