O
Uma delas é o histórico de duelos com o adversário carioca. Desde 2023, época em que Palmeiras e Botafogo começaram a esquentar a rivalidade e disputarem os principais títulos, o Verdão conquistou poucos triunfos.
No ano em questão, houve uma vitória para cada time. O Alviverde, porém, desbancou o Glorioso e conquistou o Campeonato Brasileiro. Na ocasião, a equipe carioca tinha o favoritismo e grande vantagem em pontos na liderança.
Na temporada passada, o Botafogo construiu uma “freguesia” diante do Palmeiras. Foram quatro confrontos, com três vitórias cariocas e um empate.
O clube alvinegro eliminou o Verdão nas oitavas de final da Copa Libertadores e bateu o adversário em pleno Allianz Parque no Brasileirão, em partida que significou a liderança do torneio para o Botafogo — campeão de ambos os torneios em 2024.
Palmeiras tem poucas vitórias em Mundiais
Além do histórico recente negativo contra o Botafogo, o Palmeiras demonstra dificuldades em disputar o Mundial de Clubes. Em quatro participações, o time conquistou apenas duas vitórias, ambas contra o Al Ahly-EGI (2021/2022 e 2025).
O Verdão perdeu para o Manchester United em 1999 e perdeu o título do torneio. Com Abel Ferreira, o Palmeiras foi derrotado pelo Tigres-MEX e o próprio Al Ahly em 2020/2021, além de perder a final para o Chelsea na edição seguinte.
No atual formato do Mundial de Clubes, empatou com Porto-POR e Inter Miami-EUA e venceu o Al Ahly.
Palmeiras enfrentou o Al-Ahly no Mundial de 2021
Oitavas de final contra o Botafogo
O Palmeiras enfrentará o Botafogo no Lincoln Financial Field, na Filadélfia, Pensilvânia (EUA). A partida válida pelas oitavas de final do Mundial de Clubes acontecerá neste sábado (28), às 13h (de Brasília).