Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Abel Ferreira avalia vitória do Palmeiras e estreia de Marlon Freitas

Treinador comenta atuação diante da Portuguesa, primeiro jogo de reforço e questões físicas

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, em entrevista coletiva

O Palmeiras começou a temporada 2026 com vitória. Neste sábado (10), o Alviverde bateu a Portuguesa, por 1 a 0, no Estádio do Canindé, na primeira rodada do Campeonato Paulista.

Após o jogo, o técnico Abel Ferreira analisou o triunfo como positivo, especialmente pelo pouco tempo de preparação — a equipe se reapresentou apenas na última segunda-feira (5).

“Mostramos dinâmica, nem sempre com melhores decisões no último terço. Feliz pela dinâmica que vi, os jogadores novos só temos um praticamente, o Marlon, que vai nos trazer maturidade, experiência e pausa no jogo”, iniciou o treinador.

Estreia de Marlon Freitas

Entre alguns nomes considerados titulares, outros reservas e jovens, o principal destaque ficou para a estreia de Marlon Freitas. O único reforço anunciado até o momento atuou os 90 minutos no Canindé.

Com a camisa 27, ele atuou na função de primeiro volante, ao lado do jovem Larson. Abel celebrou a contratação do jogador e explicou como espera que ele colabore com a equipe ao longo da temporada.

“Foi uma grande contratação, muito contente por trazer um jogador com esta qualidade que vai acrescentar não só liderança, porque saíram o Marcos Rocha, Mayke, Zé Rafael, Rony, Luan. Uma equipe também é feita de experiência, malandragem, cobrança e queremos isto este ano”, disse.

R

Assim como na temporada passada, o Palmeiras começa o Paulistão com um rodízio de jogadores. Para dosar a minutagem dos atletas, Abel deve seguir com um time misto entre os principais nomes do elenco, reservas e garotos recém-promovidos ao profissional.

Segundo o treinador, ainda levarão cinco semanas até que todo o plantel esteja 100% fisicamente. Até lá, a tendência é que a carga de jogos seja bastante controlada para evitar lesões.

“Bati mais um recorde, uma pré-época de quatro dias. Vi os jogadores com bateria acima de 15% ou 20%, depois do descanso merecido. Vejam o que faz o Guardiola ou o técnico do PSG [Luís Enrique], no meio da temporada os jogadores saem uma semana para se recuperar. Em quatro dias, fomos bem”, completou Abel.

Nesta primeira semana, Vitor Roque e Facundo Torres sofreram lesões durante os treinamentos. Além deles, cinco outros atletas estão no departamento médico [veja aqui a lista].

Leia também

Mineiro de Barão de Cocais e jornalista graduado na Fumec. Passagens pela Rádio FUMEC e pelos portais FutebolNews, TechTudo e brasileirao.com.br. Apaixonado pelo bom futebol, por jogadas ensaiadas e grande defensor do “feijão com arroz”.

Ouvindo...