Atlético estreia na Copinha com vitória de virada sobre o União Rondonópolis

Galo saiu atrás no placar no primeiro tempo, mas buscou a virada com boa exibição no segundo tempo

Joia da base do Atlético, Gabriel Veneno teve boa atuação na estreia da Copinha

O Atlético estreou com vitória de virada na Copinha. No jogo que fechou a rodada deste domingo (4), no Estádio Municipal José Liberatti, em Osasco, São Paulo, o Galinho saiu atrás no placar, virou na etapa final e venceu por 4 a 2, em duelo válido pela primeira rodada do Grupo 29.

Os gols do Galinho foram de Riquelme, Mosquito, João Teixeira e Eric. Gabriel Santana e João Gabriel marcaram pelo União.

Com a vitória, o Galinho lidera a chave, já que no outro jogo do grupo, entre Audax e QFC, as equipes ficaram no empate por 1 a 1.

Na próxima rodada, na quarta-feira (7), o União enfrenta o Audax, às 18h45 (de Brasília). Logo depois, às 21h, o Atlético joga contra o QFC. Os dois jogos serão em Osasco.

O jogo

O Atlético levou um susto no começo da partida. Logo aos 4', o time do Mato Grosso abriu o placar com Gabriel Santana, em cobrança de pênalti mal marcado pelo árbitro.

O Galinho pressionou durante todo o primeiro tempo e perdeu boas chances, especialmente com o centroavante Louback. Pelo lado direito do ataque, Gabriel Veneno foi o grande destaque, enquanto Mosquito teve atuação apagada na etapa inicial.

No segundo tempo, o técnico Leandro Zago mexeu na equipe e colocou jovens do time sub-17 em campo. Riquelme, que saiu do banco, aproveitou bom cruzamento de Vitor Gabriel e, de cabeça, empatou.

Pouco depois, a virada do Galinho veio com Mosquito. João Teixeira, outro que saiu do banco, fez boa jogada para Veneno finalizar em cima do defensor. No rebote, o camisa 10 balançou as redes.

O terceiro gol foi em boa jogada coletiva, com participação de Mosquito, Veneno e Vitor Gabriel. O lateral-direito cruzou rasteiro, e João Teixeira apareceu para finalizar forte e balançar as redes.

O União, em uma das poucas idas ao ataque, diminuiu. Gabriel Santana cruzou, a defesa bateu cabeça, e João Gabriel marcou.

O Galinho segurou o placar e ainda ampliou no último lance. Eric, de longe, acertou belo chute no canto e deu números finais à partida.

Leia também

Túlio Kaizer é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte e tem grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.

Ouvindo...