Ouvindo...

Internacional e Fluminense se enfrentam outra vez no mata-mata: quem leva a melhor?

Tricolor eliminou o Colorado na Copa Libertadores de 2023, quando conquistou o título mais importante de sua história

Fluminense venceu o Internacional no Beira-Rio pelo Brasileiro deste ano

Internacional e Fluminense começam a decidir uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil nesta quarta-feira (30), às 21h30 (de Brasília), no Beira-Rio, em Porto Alegre, com um histórico em mata-matas bastante equilibrado. No mais recente, melhor para os cariocas.

O Tricolor eliminou o Colorado em 2023 na semifinal da Copa Libertadores e em pleno Beira-Rio. Depois de empatar por 2 a 2 no Maracanã, o Flu conseguiu uma virada heroica na casa dos gaúchos e venceu por 2 a 1, avançando para a grande decisão continental. Naquele ano, conquistou o maior título de sua história.

Leia também

Porém, quando o assunto é final, o Internacional já derrotou o tricolor e também fora de casa. Na mesma Copa do Brasil, em 1992, o Inter levantou sua primeira e única taça da competição. Após derrota por 2 a 1 nas Laranjeiras, o Colorado venceu por 1 a 0 e ficou com a taça no gol qualificado.

Além destes, no Brasileiro de 1975, na semifinal, deu Colorado. O duelo aconteceu em um jogo único no Mineirão, e o Colorado saiu vitorioso com autoridade, vencendo por 2 a 0, com gols de Lula e Carpegiani. Na final, o Inter enfrentou o Cruzeiro e conquistou seu primeiro título brasileiro na história.

Por fim, a Libertadores também foi palco de confronto em 2013. E o Fluminense foi o vencedor. Na partida de ida, no Beira-Rio, o jogo terminou empatado em 0 a 0.

Na partida de volta, no Nilton Santos, o Fluminense saiu vitorioso com um placar de 2 a 1. Fred e Thiago Neves marcaram os gols do time carioca, enquanto Leandro Damião fez o gol de honra para o Inter.

Ou seja, o duelo desta fase da Copa do Brasil será um tira-teima entre as equipes. Até aqui, duas classificações para cada.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.