O
A intenção palmeirense é repor a lacuna no elenco após a saída de Mayke, que está prestes a ser anunciado oficialmente como reforço do Santos. De acordo com Abel Ferreira, o Palmeiras ficaria atento ao mercado, mas também poderia trabalhar com as opções internas.
“Temos o Rocha e o Giay agora. Estamos sempre atentos ao mercado. Se surgir algo, tudo certo. Se não, também tudo certo”, disse o treinador, após a partida contra o Grêmio no último final de semana, que marcou a despedida de Mayke.
Mayke tinha contrato até o final desta temporada, e o Palmeiras não planejava perdê-lo antes do término do vínculo. Como não houve acordo pela renovação, o jogador solicitou a saída imediata, e o clube atendeu.
Mayke trocará o Palmeiras pelo Santos
Portanto, em vez de ficar apenas com os atletas do atual elenco, o Palmeiras decidiu agilizar a busca no mercado por uma reposição e negocia com Khellven.
“Sou um treinador de relações, de projeto. O que me deixa contente é poder ver esses jogadores que estão saindo podendo ser mais reconhecidos em termos salariais e terem mais anos de contrato. Poderíamos ficar com o Mayke até o final, mas o treinador tem coração. Ele explicou o que estava acontecendo. É o jogador que está há mais tempo no Palmeiras. Sempre foi um jogador espetacular, jogando ou não. Agradeço por tudo que ele fez por nós”, afirmou Abel, sobre Mayke.
Atualmente o Palmeiras conta com Giay — que é o titular — e Marcos Rocha na lateral direita. O experiente defensor, de 36 anos, tem contrato apenas até o final desta temporada. O jovem das categorias de base Gilberto, de 20 anos, seria uma opção “caseira” para reforçar o setor.