Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do CRB no WhatsApp

Ex-Cruzeiro, lateral que deu caneta em Neymar desfalca CRB na Copa do Brasil

Lateral-direito não poderá defender o Galo de Campina diante da equipe celeste no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil

Weverton durante treino do CRB

O Cruzeiro receberá o CRB nesta quarta-feira (30), às 19h30 (de Brasília), no Mineirão, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Para o duelo, o técnico Eduardo Barroca tem um desfalque importante.

Trata-se do lateral-direito Weverton, velho conhecido da torcida celeste, que se recupera de lesão muscular na coxa esquerda. O atleta está fora de combate desde o dia 17, quando se machucou no empate por 1 a 1 contra o Operário-PR, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

O atleta evolui na recuperação e já trabalhou na academia, mas ainda não tem condições de atuar. Sem o titular, Barroca tem Hayner e Léo Campos como principais alternativas para a vaga.

Weverton pelo CRB em 2025

  • 15 jogos (14 como titular)
  • 0 gols
  • 0 assistências

Lembra dele?

Weverton ganhou projeção nacional ao dar uma caneta em Neymar durante um treino da Seleção Brasileira, em 2019, quando defendia o Cruzeiro. À época da categoria sub-20, o defensor completava.

Impulsionado por esse episódio, o atleta apareceu como uma grande promessa do time celeste. Contudo, assim como outros nomes de sua geração, Weverton ficou pouco tempo em Belo Horizonte por conta da grave crise financeira que o clube passava.

O lateral deixou o Cruzeiro em 2020, com cinco jogos. Ele está no CRB desde o início deste ano.

Weverton durante treino pelo Cruzeiro em 2019

Cruzeiro x CRB

As equipes disputam uma das oito vagas nas quartas de final da Copa do Brasil. A volta será no dia 30/07, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Rei Pelé, em Brasília.

Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.