Esse será o único duelo nordestino nas oitavas de final do principal torneio eliminatório do país. Vale lembrar que a Copa do Brasil ainda não tem chaveamento pré-definido, e os confrontos de quartas de final serão definidos por sorteio.
Como chega o Bahia?
Segundo o que divulgou o Tricolor de Aço, o volante Rezende e o atacante Tiago, ainda em recuperação de suas respectivas lesões, participaram de uma parte do treino com bola. O meia Cauly, recuperado de um quadro gripal, treinou normalmente.
Para a partida, Ceni deve optar por poupar alguns titulares, dado o desgaste físico da temporada. Na entrevista coletiva após o triunfo contra o
Fredi, Erick e Kanu seguem entregues ao departamento médico do Bahia e são ausências. Em contrapartida, Gilberto e Ramos Mingo estão à disposição, após cumprirem suspensão contra a equipe jaconera.
E o Retrô-PE?
O Retrô chegou às oitavas de final da competição após eliminar Jequié-BA, Atlético-GO e Fortaleza. Apesar da campanha um tanto quanto surpreendente na Copa do Brasil, a Fênix é lanterna na Série C e tem no experiente Vágner Love a principal esperança de gols.
Em contrapartida, o técnico Itamar Schulle não terá o zagueiro Rayan Ribeiro à disposição. Ele tomou o terceiro cartão amarelo no jogo de volta contra o Fortaleza.
Jogo de volta
O jogo de volta, entre Retrô-PE e Bahia, está marcado para a próxima quarta-feira (6), também às 19h30 (de Brasília), na Arena de Pernambuco.
Bahia x Retrô-PE
Provável Bahia
Ronaldo; Gilberto (Santiago Arias), David Duarte, Ramos Mingo e Iago Borduchi; Jean Lucas, Caio Alexandre e Everton Ribeiro (Michel Araújo); Erick Pulga (Lucho Rodriguez), Ademir (Kayky) e William José. Técnico: Rogério Ceni.
Provável Retrô-PE
Fabian Volpi; Gledson, Robson, Rayne e João Lucas; Fabinho e Richard Franco; Mike, Rodolfo e Vágner Love; Tales da Silva. Técnico: Itamar Schulle.
- Motivo: jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil;
- Data e horário: quarta-feira, 30 de julho de 2025, às 19h30 (de Brasília);
- Local: Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador, na Bahia;
- Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP);
- Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF);
- Árbitro de vídeo - VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ);
- Onde assistir: Amazon Prime (streaming)