O
O primeiro gol saiu aos 27 minutos do primeiro tempo. O atacante Ademir fez bela jogada individual pela ponta direita, invadiu a área e serviu Jean Lucas para marcar.
Com 13 da etapa complementar, Jean Lucas ampliou, após aproveitar o rebote. O jogo ficou ainda mais tranquilo para o Bahia quando o volante Hudson foi expulso aos 32.
Nos acréscimos, com 48 minutos no relógio, Rodríguez deu números finais após assistência de Kayky.
O Bahia subiu duas posições, ultrapassando RB Bragantino e Botafogo, e agora é o quarto colocado com 28 pontos em 15 partidas.
O Juventude, por outro lado, é o vice-lanterna, na 19ª posição, com 11 pontos em 15 jogos e integra a zona de rebaixamento para a Série B de 2026.
O Tricolor Baiano voltará a campo na quarta-feira (30), às 19h30 (de Brasília), quando receberá o Retrô pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O Ju voltará as atenções ao Santos quando visitará o Peixe na Vila Belmiro em 4 de agosto, segunda-feira, às 20h, pela 18ª rodada do Brasileirão.
Bahia 3 x 0 Juventude
Bahia
Ronaldo; Santiago Arias, Gabriel Xavier, David Duarte e Luciano Juba; Caio Alexandre (Acevedo), Jean Lucas e Everton Ribeiro (Rodrigo Nestor); Ademir (Kayky), Erick Pulga (Michel Araújo) e Willian José (Lucho Rodríguez). Técnico: Rogério Ceni
Juventude
Gustavo; Natã (Luis Mandaca), Abner e Wilker Ángel; Reginaldo (Ewerthon), Hudson, Jadson, Lucas Fernandes (Batalla) e Marcelo Hermes; Gabriel Veron (Ênio) e Gabriel Taliari (Matheus Babi). Técnico: Claudio Tencati.
Gols - Jean Lucas, aos 26 minutos do primeiro tempo; Jean Lucas, aos 12, e Lucho Rodríguez, aos 47 do segundo.
Cartões amarelos - Nestor (Bahia); Hudson e Matheus Babi (Juventude).
Cartão vermelho - Hudson (Juventude).
Árbitro - Matheus Delgado Candancan (SP).
Renda - 1.028.055,00.
Público - 32.822 presentes.
Local - Fonte Nova, em Salvador (BA).