O
O argentino empatou a partida no Allianz Parque, enquanto o camisa 9 fez o gol da virada. O meio-campista Lourenço foi quem abriu o placar para o Ceará. O atacante Pedro Raul ainda balançou as redes, mas o lance foi anulado por impedimento.
Antes de a bola rolar, torcidas organizadas do Palmeiras voltaram a protestar contra a diretoria, mas as manifestações foram abafadas pelo restante dos torcedores presentes no estádio. O time enfrenta pressão depois da eliminação para o Corinthians na Copa do Brasil.
Com o resultado, o Palmeiras permanece na cola do líder Flamengo e do vice-líder Cruzeiro, ainda com jogos a menos. O Verdão volta a campo na próxima quinta-feira (14), diante do Universitario-PER, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. Já o Ceará enfrenta o Bragantino no sábado (16), pelo Campeonato Brasileiro.
Primeiro tempo morno
O primeiro tempo ficou marcado por um jogo sem grandes emoções. O Palmeiras não sofreu defensivamente, e o Ceará sequer ameaçava em contra-ataques. O time treinado por Abel Ferreira, no entanto, demonstrava grandes dificuldades para penetrar na defesa adversária apesar da maior posse de bola. O Verdão não ameaçou o gol defendido por Bruno Ferreira.
Ceará melhora
O Ceará se segurou no primeiro tempo e voltou com confiança na etapa complementar. O time e aproveitou da dificuldade ofensiva do Palmeiras e explorou as costas da defesa em contra-ataques. Em um deles, Lourenço recebeu com espaço e finalizou de fora da área, acertando o ângulo de Weverton para abrir o placar.
Palmeiras acorda
O Palmeiras melhorou a partir das entradas de Flaco López e Felipe Anderson, nas vagas de Facundo Torres e Ramón Sosa. O time ficou mais incisivo e criou chances. De pênalti, o centroavante argentino empatou. Ele mesmo iniciou jogada de contra-ataque e lançou para Mauricio, que cruzou. Vitor Roque bateu de primeira e virou a partida em sequência.
O Ceará ainda pressionou no fim e teve gol de Pedro Raul, anulado por impedimento após revisão do VAR.
Palmeiras 2 x 1 Ceará
Escalação do Palmeiras
Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Micael e Piquerez; Aníbal Moreno (Emiliano Martínez), Lucas Evangelista e Mauricio (Khellven); Ramón Sosa (Felipe Anderson), Facundo Torres (Flaco López) e Vitor Roque (Allan). Técnico: Abel Ferreira.
Escalação do Ceará
Bruno Ferreira; Fabiano Souza (Rafael Ramos), Marllon, Willian Machado e Matheus Bahia (Guilherme); Diego, Richardson (Aylon) e Lourenço (Nicolas); Galeano, Pedro Raul e Lucas Mugni (Fernando Sobral). Técnico: Léo Condé.
Gols
- Lourenço (5 minutos/1ºT)
- Flaco López (21 minutos/2ºT)
- Vitor Roque (23 minutos/2ºT)
Cartões amarelos
- Aníbal Moreno (Palmeiras); Richardson, Matheus Bahia (Ceará)
Cartões vermelhos: -
- Motivo: 19ª rodada do Campeonato Brasileiro
- Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
- Data e horário: 10 de agosto de 2025 (domingo), às 16h (de Brasília)
- Árbitro: Lucas Paulo Tarezin (PR)
- Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Andrey Luiz Freitas (PR)
- VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)