Ouvindo...

Fla-Flu desperta atenção e será acompanhado por delegação de clube da Bundesliga

Em pré-temporada no Rio de Janeiro, membros da comissão técnica e diretoria do Bayer Leverkusen estarão no Maracanã neste domingo (20)

Fluminense x Flamengo: Samuel Xavier e Luiz Araújo em disputa no Maracanã

As campanhas de Flamengo e Fluminense no Mundial de Clubes chamaram a atenção internacional. Neste domingo (20), os rivais cariocas disputam o primeiro clássico após o torneio e serão observados pela delegação do Bayer Leverkusen, que está no Rio de Janeiro em pré-temporada. A direção e a comissão técnica estão presentes no Estádio do Maracanã.

“O Maracanã é muito conhecido, não só no Brasil, mas no mundo todo. É um local que estamos ansiosos em visitar. São dois rivais próximos, que estiveram na Copa do Mundo, e esperamos uma grande atmosfera. Queremos muito ver o jogo tecnicamente, observar os comportamentos. Será um grande prazer assistir a este clássico neste estádio”, afirmou Erik Ten Hag, técnico do Bayer Leverkusen.

O portal Itatiaia Esporte traz a narração em tempo real desse e de todos os jogos do Campeonato Brasileiro. Resultados, classificação e artilharia são atualizados a cada gol.

A bola rola às 19h30 (de Brasília) no Maracanã. O Flamengo entra na 15ª rodada como segundo lugar, com 27 pontos. O Fluminense, com 20, é o atual sétimo colocado. Veja a tabela!

Leia também

Em entrevista à imprensa local, na quinta (17) no Rio de Janeiro, Erik Ten Hag elogiou o futebol brasileiro e destacou as campanhas de Palmeiras, Flamengo, Fluminense e Botafogo no Mundial.

“Estádios, estruturas, academias (de base)... Tudo no futebol brasileiro melhorou hoje em dia, em comparação com décadas atrás. Hoje não é tão fácil contratar brasileiros. O campeonato pode competir com as ligas europeias, até financeiramente. A Europa é o principal mercado, mas o futebol brasileiro é muito forte. Os times brasileiros foram muito competitivos no Mundial de Clubes e provaram que podem vencer times europeus”, afirmou Erik Ten Hag, que tem passagens por Ajax, da Holanda, e Manchester United, da Inglaterra.

A pré-temporada do Bayer Leverkusen no Rio de Janeiro

Em preparação para a temporada 2025/26, o Bayer é o primeiro clube da Bundesliga a realizar pré-temporada na América do Sul. Baseado no Rio de Janeiro, o clube alemão está treinando no Ninho do Urubu, CT do Flamengo, até o dia 23 de julho.

Nesta sexta (18), a equipe comandada por Erik Tem Hag disputará um amistoso contra o Sub-20 do Flamengo no Estádio da Gávea, às 14h30 (de Brasília). A Itatiaia fará a cobertura do evento.

Além de Erik Ten Hag, Simon Rolfes, diretor administrativo, e Fernando Carro, CEO do Bayer, atenderam a imprensa e explicaram a escolha do Rio de Janeiro como sede da pré-temporada.

Filipe Luís foi alvo dos alemães, mas decidiu pelo Flamengo

Em 2019, o Bayer Leverkusen tentou contratar Filipe Luís, mas o lateral-esquerdo optou por defender o Flamengo. A decisão mudou a história do clube carioca e, claro, do ex-jogador e atual treinador rubro-negro. O diretor Simon Rolfes, que “perdeu” o ex-jogador naquela ocasião, relembrou o caso durante a pré-temporada do clube alemão no Rio de Janeiro.

“Tentamos contratá-lo após sua passagem pelo Atlético de Madrid. Desde então, mantivemos contato, e tem sido interessante acompanhar a transição de Filipe Luís, um ex-defensor de alto nível, para treinador do Flamengo, alcançando sucesso em sua segunda carreira. Admiro muito isso e acompanhamos sua trajetória”, explicou o diretor alemão. Confira, na íntegra, a resposta.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.