Ouvindo...

Com gols de novo camisa 9, Botafogo vira sobre o Juventude em Caxias

Chris Ramos marca duas vezes na reta final e Glorioso entra no G6 da Série A; veja como foi

Chris Ramos, do Botafogo, comemora gol sobre o Juventude na Série A

O Botafogo venceu o Juventude por 3 a 1 na noite deste domingo (24), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias-RS, pela 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Chris Ramos, estreante da noite, anotou dois gols para o Glorioso, que ainda contou com a ‘lei do ex’ de Alex Telles. Batalla marcou para o Ju.

A vitória coloca o time carioca dentro da zona de classificação para a Copa Libertadores, na quinta colocação, com 32 pontos em 19 jogos. O Bahia, quarto colocado, tem quatro pontos a mais e o mesmo número de partidas.

Já o Juventude perdeu a oportunidade de sair da zona de rebaixamento. O time jaconino tem apenas 18 pontos em 20 jogos, um ponto de desvantagem para o Vasco, primeiro time fora do Z4.

Próximos jogos

Na próxima rodada, o Juventude viaja ao Nordeste para enfrentar o Ceará, na Arena Castelão, sábado (30), às 16h (horário de Brasília).

O Botafogo, por sua vez, muda o foco para a Copa do Brasil. Na quarta (27), às 21h30, a equipe encara o Vasco, em São Januário. Pelo Brasileiro, o próximo adversário é o Bragantino, sábado (30), às 18h30, no Estádio Nilton Santos.

Juventude sai na frente, mas ‘lei do ex’ aparece no Jaconi

Como de costume em Caxias, o Ju começou a partida tentando aproveitar o fator casa para controlar o jogo, mas enfrentou a forte marcação do Botafogo. Os cariocas, inclusive, criaram as primeiras boas chances de jogo, em tentativas de Telles e Marlon Freitas, ambos de fora da área. Arthur Cabral, pelo alto, obrigou boa defesa de Jandrei já aos 28 minutos.

Entretanto, quem abriu o placar foram os donos da casa. Aos 30’, Nenê recebeu livre na esquerda, levantou a cabeça e cruzou no capricho para Emerson Batalla encobrir o estreante Neto pelo alto. A assistência coloca Nenê como melhor garçom da equipe na temporada: 5 passes para gol.

A partir daí, o Botafogo passou a ocupar mais o campo de ataque e conseguiu o empate na bola parada. Cabral sofreu um pisão de Wilker Angel na pequena área e, após revisão no VAR, o árbitro assinalou pênalti. Alex Telles, revelado pelo Juventude, bateu sem chances para Jandrei.

Leia também

Muitas mudanças e perda de ritmo no segundo tempo

A etapa final começou com ritmo mais lento, muito por causa das diversas alterações dos dois times. Foram cinco substituições ao todo. A primeira finalização foi apenas aos 10 minutos, em chute cruzado de Mandaca — Neto trabalhou bem.

O duelo esquentou mesmo quase aos 30 minutos, quando o goleiro botafoguense fez grande defesa em chute de Gabriel Veron. No lance seguinte, Rafael Bilu, outro estreante da noite, acertou o travessão de Neto.

O Botafogo respondeu com cruzamentos perigosos. Em um deles, Chris Ramos já tinha o chute engatilhado antes da zaga afastar o passe de Vitinho.

Estreante brilha e vira para o Botafogo

Novo camisa 9 do Glorioso, Chris Ramos entrou no intervalo e foi decisivo para a virada. Aos 38 da etapa final, ele recebeu de Arthur Cabral na entrada da área, limpou a marcação e bateu bonito de longe, sem chances para Jandrei.

Minutos depois, já nos acréscimos, o próprio Ramos aproveitou contra-ataque em velocidade e o passe de Santi Rodriguez para finalizar cruzado. Jandrei até desviou, mas não conseguiu evitar o gol derradeiro.

Ainda deu tempo para uma revisão de pênalti para o Juventude, após toque no braço de David Ricardo. O lance, contudo, teve a participação de Matheus Babi, que estava impedido.

Mineiro de Barão de Cocais e jornalista graduado na Fumec. Passagens pela Rádio FUMEC e pelos portais FutebolNews, TechTudo e brasileirao.com.br. Apaixonado pelo bom futebol, por jogadas ensaiadas e grande defensor do “feijão com arroz”.