Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Bahia no WhatsApp

Ceni avalia 1º turno do Bahia no Brasileirão e liga alerta para desgaste físico

Tricolor completou 19 jogos na 21ª rodada por conta de partidas atrasadas

Técnico Rogério Ceni durante entrevista coletiva

O Bahia venceu o Santos por 2 a 0, na noite deste domingo (24), na Arena Fonte Nova, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas a preocupação do técnico Rogério Ceni ficou voltada para o desgaste físico de seus jogadores.

Ainda no início da partida, o atacante Ademir sentiu dores na coxa e precisou ser substituído por Cauly. No segundo tempo, foi a vez de Acevedo deixar o campo após sofrer câimbras, dando lugar a Rezende.

Em entrevista coletiva, o treinador destacou o esforço da equipe, chamou atenção para o calendário apertado do futebol brasileiro e demonstrou apreensão com a possibilidade de novas baixas no elenco.

“A gente está nessa sequência de um jogo a cada quatro dias. Todos se doaram muito, mas estão fisicamente no limite. Os jogadores estão muito cansados. Vou ver amanhã e torcer pela volta dos jogadores que estão fora há dez ou 15 dias”, afirmou.

“O calendário não oferece nenhuma perspectiva de melhora. As lesões fazem a gente sofrer cada vez mais, então vamos analisar amanhã, fazer exames no Ademir e esperar boas notícias do departamento médico”, acrescentou.

Leia também

Ao avaliar o desempenho da equipe no primeiro turno, o treinador lembrou que, por conta de dois jogos adiados — contra o Internacional, pela 14ª rodada, e contra o Vasco, pela 16ª —, o Bahia só completou 19 partidas nesta 21ª rodada.

“Não faço minhas contas assim. Para mim, fechamos um turno hoje. Não me baseio muito pelo adversário, me baseio pelo que conquistamos até a 19ª rodada. O que posso dizer é que as próximas 19 serão muito mais difíceis pelo tempo de descanso”, concluiu Ceni.

O Bahia volta a campo nesta quinta-feira (28), às 19h30 (de Brasília), para o jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O adversário é o Fluminense e a partida será realizada, mais uma vez, na Arena Fonte Nova.

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.