Ouvindo...

Com presença de Ancelotti, Bahia domina o Santos e vence mais uma no Brasileirão

Tricolor não perde há nove jogos e carrega maior sequência invicta da Série A

Luciano Juba comemora gol do Bahia sobre o Santos

O Bahia venceu o Santos por 2 a 0 na tarde deste domingo (24), na Arena Fonte Nova, em Salvador. Sob olhares de Carlo Ancelotti, técnico da Seleção Brasileira, Luciano Juba e Lucho Rodríguez marcaram em jogo da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Bahia chegou a 36 pontos, sete a menos que o líder Flamengo, ambos com 19 jogos. O Tricolor segue com a maior sequência invicta da Série A, agora são nove jogos sem perder no Brasileirão.

O Santos, por outro lado, perdeu o segundo jogo seguido e pode terminar a rodada na zona de rebaixamento. O Peixe permaneceu com 21 pontos, dois a mais que o Vitória, primeiro time dentro do Z4.

O Bahia volta a campo nesta quinta-feira (28), às 19h30 (de Brasília), para o jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O adversário é o Fluminense e a partida será realizada, mais uma vez, na Arena Fonte Nova.

O Fluminense também é o próximo adversário do Santos, mas pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para o próximo domingo (31), às 16h, na Vila Belmiro.

O jogo

Apenas o Bahia jogou nos primeiros 45 minutos. Como de costume nos jogos como mandante, a equipe comandada por Rogério Ceni assumiu o controle da posse de bola e dominou as ações.

O gol não demorou a sair. Luciano Juba recebeu de Everton Ribeiro na intermediária, teve tempo para dominar, ajeitar e finalizar de pé esquerdo, no canto direito de Gabriel Brazão, que pulou, mas não conseguiu alcançar.

Após sair na frente, o Bahia não levou tanto perigo ao gol defendido por Gabriel Brazão, mas seguiu com controle total da partida. O Santos, por outro lado, só conseguiu finalizar aos 36 minutos, com Rollheiser, mas o goleiro Ronaldo defendeu.

Segundo tempo

Após o intervalo, pouca coisa mudou. O Bahia seguiu administrando a vantagem e ampliou o placar com Lucho Rodríguez, aos 14 minutos. O uruguaio recebeu lançamento de Everton Ribeiro, partiu em velocidade e finalizou na saída de Gabriel Brazão.

Sem poder de reação e com dificuldades na criação, o Santos pouco chegava ao ataque. A melhor chance foi aos 44 minutos, novamente com Rollheiser, que finalizou forte, da entrada da área, mas Ronaldo voou no canto esquerdo para espalmar.

Leia também

Bahia 2 x 0 Santos

Bahia

Ronaldo; Arias, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Acevedo (Rezende), Jean Lucas e Everton Ribeiro (Rodrigo Nestor); Ademir (Cauly), Kayky (Tiago) e Willian José (Lucho Rodríguez) - Técnico: Rogério Ceni.

Santos

Gabriel Brazão; Mayke (Igor Vinícius), Luisão, Luan Peres e Escobar (Souza); Tomás Rincón, João Schmidt (Hyan), Gabriel Bontempo (Caballero) e Rollheiser; Barreal e Tiquinho Soares (Deivid Washington) - Técnico: Matheus Bacchi.

Gols

Luciano Juba (12min1ºT) e Lucho Rodríguez (14min2ºT), para o Bahia

Cartões Amarelos

Acevedo, Ademir (Bahia)
Rollheiser (Santos)

  • Motivo: 21ª rodada do Campeonato Brasileiro
  • Data e horário: 24 de agosto de 2025 (domingo), às 16h (de Brasília)
  • Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
  • Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
  • Auxiliares: Michael Stanislau (RS) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS)
  • VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO)
Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.