Ouvindo...

Mirassol bate Fortaleza no Castelão, complica rival e entra no G6 do Brasileiro

Sensação da competição, o time paulista chega aos 32 pontos ganhos; Leão do Pici permanece com 15, na vice-lanterna

Edson Carioca celebra gol do Mirassol

Segue o martírio do Fortaleza. Pela 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, na noite deste domingo (24), o Mirassol venceu o Fortaleza, por 1 a 0, na Arena Castelão, na capital cearense. O gol do jogo foi marcado pelo atacante Edson Carioca, na primeira etapa.

Com o resultado, o Mirassol chega aos 32 pontos na tabela de classificação, agora no G6 da competição. Já o Fortaleza, segue estacionado nos 15 pontos, na vice-lanterna do torneio.

Sensação do Brasileirão, o Mirassol começou bem e chegou ao gol no início de partida: Edson Carioca, aos trancos e barrancos, passou pela marcação e tocou na saída do goleiro para abrir o marcador.

Praticamente no lance seguinte, o Fortaleza teve a oportunidade de igualar o placar, mas se mostrou ineficiente. O Leão do Pici perdeu uma penalidade, com o paraguaio Adam Bareiro, que parou no goleiro Walter, ex-Corinthians e Cuiabá.

Ainda na etapa inicial, o árbitro de campo assinalou outro pênalti para o Tricolor, mas o lance foi impugnado após análise do VAR.

Já na segunda etapa, o confronto se mostrou ainda mais truncado, e o cenário era favorável ao Mirassol. O time paulista, aliás, conseguia envolver o adversário e chegar ao ataque, Nesse contexto, perdeu uma chance com o lateral-esquerdo Reinaldo.

Já depois da metade da segunda etapa, o técnico Renato Paiva lançou mão dos atacantes Martín Lucero e Marinho. O time ficou mais ofensivo, mas exposto aos contra-ataques e a pressão foi ineficiente, com o 1 a 0 selado.

Próximos compromissos

Pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, enquanto o Fortaleza visita o Inter, no próximo domingo (31), às 20h30 (de Brasília), o Mirassol recebe o Bahia, no mesmo dia, às 18h30 (de Brasília).

Os jogos serão disputados no Beira-Rio, em Porto Alegre, e no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, o Maião, em Mirassol, respectivamente.

Fortaleza 0 x 1 Mirassol

Fortaleza

Helton Leite; Marcinho, Gastón Ávila, Gustavo Mancha e Bruno Pacheco (Weverson); Lucas Sasha (Yago Pikachu), Matheus Pereira e Pablo Roberto (Pochettino); Lucca Prior, Allanzinho e Adam Bareiro (Martín Lucero). Técnico: Renato Paiva.

Mirassol

Walter; Lucas Ramon, João Victor, Jemmes e Reinaldo; Neto Moura (Roni), Danielzinho e José Aldo (Chico Kim); Negueba (Yago Felipe), Edson Carioca (Cristian) e Chico da Costa (Carlos Eduardo). Técnico: Rafael Guanaes.

  • Gols marcados: Edson Carioca, aos 16’/1ºT, para o Mirassol
  • Cartões amarelos: Lucas Ramon (MIR), Adam Bareiro (FOR), Yago Pakchu (FOR), João Victor (MIR), Matheus Pereira (FOR), Marinho (FOR)
  • Motivo: 21ª rodada do Campeonato Brasileiro
  • Data e horário: domingo, 24 de agosto de 2025, às 18h30 (de Brasília)
  • Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
  • Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos (BA)
  • Auxiliares: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Luanderson Lima dos Santos (BA)
  • Árbitro de vídeo - VAR: Wagner Reway (SC)
Leia também

Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.