O
As ausências de Lyanco (lesionado), Vitor Hugo (suspenso) e Junior Alonso (com a Seleção Paraguaia) obrigam o treinador argentino a recorrer a opções pouco testadas. Ruan Tressoldi, contratado recentemente, entrou em campo pela primeira vez na última rodada, quando substituiu o próprio Lyanco na
O chileno Iván Román, de 19 anos, também é uma incógnita. O defensor voltou da Seleção Chilena com uma fratura na mão, e o Atlético ainda avalia se ele terá condições de atuar. Caso não possa jogar, o jovem Vitão, destaque do sub-17 que disputa a final do Campeonato Brasileiro da categoria, pode ser utilizado pela primeira vez entre os profissionais.
Outros nomes podem estrear
Além da zaga, outros jogadores do elenco também podem estrear em clássicos. O lateral-esquerdo Caio Paulista, que vem ganhando espaço sob o comando de Sampaoli, ainda não atuou contra o Cruzeiro desde que chegou ao clube e deve ser uma das opções no banco.
A lista de possíveis estreantes inclui ainda nomes formados na base alvinegra: o atacante Gabriel Veneno, de apenas 16 anos, foi relacionado para o duelo e vive a expectativa de jogar pela primeira vez no profissional; o meio-campista Matheus Iseppe, que superou um problema cardíaco neste ano; e os atacantes João Marcelo e Isaac.
Todos os possíveis estreantes em clássico pelo Atlético
- Ruan Tressoldi - Zagueiro
- Iván Román - Zagueiro
- Vitão - Zagueiro
- Caio Paulista - Lateral esquerdo
- Iseppe - Meia
- Gabriel Veneno - Atacante
- João Marcelo - Atacante
- Isaac - Atacante
Provável escalação do Atlético
Everson; Saravia, Ruan Tressoldi, Vitão (Ivan Román); Gabriel Menino, Fausto Vera, Gustavo Scarpa, Bernard e Guilherme Arana; Dudu e Rony (Hulk). Técnico: Jorge Sampaoli.