O árbitro Felipe Fernandes de Lima recebeu alta hospitalar neste domingo (5) após
O estado de saúde de Felipe foi confirmado à Itatiaia por familiares, que informaram que ele já se encontra em casa após o susto.
Além disso, os parentes afirmaram que os exames de cabeça e coração do árbitro “estão perfeitos” e a causa do episódio foi desidratação por conta de uma diarreia.
Felipe passou mal e teve uma crise convulsiva aos 19 minutos do primeiro tempo da partida entre Canto do Rio e Brumadinho, no estádio Ernestão, válido pela semifinal do Campeonato Regional de
Ele caiu desacordado e foi levado de ambulância para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Brumadinho. A partida foi suspensa e será realizada novamente em outra data.
Liga se posiciona
Em nota publicada nas redes sociais, a Liga de Desportos de Brumadinho lamentou o episódio e confirmou que Felipe Fernandes de Lima está bem.
“Agradecemos imensamente todos os funcionários da secretaria de Esportes Lazer e Eventos pelo apoio e em especial o atendimento rápido e eficaz da UPA de Brumadinho e a equipe de saúde que estavam de plantão no campo”, diz trecho do comunicado.
A liga informou que será realizada uma reunião entre dirigentes dos dois clubes, comissão de arbitragem e representantes do campeonato, nesta segunda-feira (6), para remarcar a partida suspensa.
Horas antes, apitou partida do Brasileirão
Na noite desse sábado (4), Felipe Fernandes de Lima trabalhou em
Testemunhas ouvidas pela Itatiaia relataram que o árbitro dirigiu 500 km da capital paulista para Brumadinho durante a madrugada e, antes do jogo, ingeriu bebidas energéticas.