Ouvindo...

Árbitro do Brasileirão recebe alta após passar mal em jogo amador de Brumadinho

Felipe Fernandes de Lima apitava uma partida do Campeonato Regional da cidade; na noite de sábado (4), trabalhou em Corinthians 3x0 Mirassol

Árbitro do Brasileirão recebe alta após passar mal em jogo amador de Brumadinho

O árbitro Felipe Fernandes de Lima recebeu alta hospitalar neste domingo (5) após passar mal pela manhã enquanto apitava um jogo amador em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

O estado de saúde de Felipe foi confirmado à Itatiaia por familiares, que informaram que ele já se encontra em casa após o susto.

Além disso, os parentes afirmaram que os exames de cabeça e coração do árbitro “estão perfeitos” e a causa do episódio foi desidratação por conta de uma diarreia.

Felipe passou mal e teve uma crise convulsiva aos 19 minutos do primeiro tempo da partida entre Canto do Rio e Brumadinho, no estádio Ernestão, válido pela semifinal do Campeonato Regional de Brumadinho.

Ele caiu desacordado e foi levado de ambulância para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Brumadinho. A partida foi suspensa e será realizada novamente em outra data.

Leia também

Liga se posiciona

Em nota publicada nas redes sociais, a Liga de Desportos de Brumadinho lamentou o episódio e confirmou que Felipe Fernandes de Lima está bem.

“Agradecemos imensamente todos os funcionários da secretaria de Esportes Lazer e Eventos pelo apoio e em especial o atendimento rápido e eficaz da UPA de Brumadinho e a equipe de saúde que estavam de plantão no campo”, diz trecho do comunicado.

A liga informou que será realizada uma reunião entre dirigentes dos dois clubes, comissão de arbitragem e representantes do campeonato, nesta segunda-feira (6), para remarcar a partida suspensa.

Horas antes, apitou partida do Brasileirão

Na noite desse sábado (4), Felipe Fernandes de Lima trabalhou em Corinthians 3x0 Mirassol, na Neo Química Arena, em São Paulo.

Testemunhas ouvidas pela Itatiaia relataram que o árbitro dirigiu 500 km da capital paulista para Brumadinho durante a madrugada e, antes do jogo, ingeriu bebidas energéticas.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.