Ouvindo...

Raphinha e Yamal brilham, e Barcelona atropela Como-ITA em último amistoso

Brasileiro marca e dá assistência para novo camisa 10 antes da estreia no Espanhol; veja como foi

Lamine Yamal e Raphinha comemoram gol pelo Barcelona

O Barcelona goleou o Como-ITA por 5 a 0 na tarde deste domingo (10), em amistoso pelo Troféu Joan Gamper. A partida, que serve como jogo de apresentação do elenco catalão para a temporada, foi disputada no modesto Estádio Johan Cruyff, em Barcelona-ESP, para cerca de 6 mil pessoas.

Em campo, o Barça contou com gols de Fermín López e Lamine Yamal (duas vezes cada) e Raphinha para construir o placar sobre o time italiano. Joan García, Roony Bardghji e Marcus Rashford, contratações da equipe nesta janela de transferências, participaram da partida. Rashford, inclusive, chegou a perder um gol sem goleiro no primeiro tempo.

O Como, que é treinado pelo ex-meia Césc Fábregas, encontrou muitas dificuldades em parar o poderoso ataque espanhol, sofrendo quatro gols só na etapa inicial. Com a bola no pé, até criou oportunidades perigosas, mas sem dar trabalho para o goleiro Joan García.

Leia também

Próximos jogos de Barcelona e Como

Agora, o time blaugrana volta suas atenções para o Campeonato Espanhol, que se inicia nesta semana. O Barcelona estreia no próximo sábado (16), às 14h30 (horário de Brasília), diante do Mallorca, fora de casa.

Já o Como, que disputa a Primeira Divisão do Campeonato Italiano, tem um desafio pela Coppa Italia na próxima semana. No sábado (16), às 13h30, a equipe recebe o Südtirol, em jogo único, pela fase preliminar do torneio nacional.

Na Série A Italiana, o adversário será a Lazio, no dia 24, às 13h30, no Estádio Giuseppe Sinigaglia.

Mineiro de Barão de Cocais e jornalista graduado na Fumec. Passagens pela Rádio FUMEC e pelos portais FutebolNews, TechTudo e brasileirao.com.br. Apaixonado pelo bom futebol, por jogadas ensaiadas e grande defensor do “feijão com arroz”.