O
Segundo a Rádio RAC 1, da Espanha, a ECA (Entidade Controladora de Administração da Espanha), órgão fiscalizador, encontrou mais de 200 deficiências na primeira fase de obras do estádio. Com isso, o Barcelona pode não ter o estádio disponível para a partida com o Valencia, pela quarta rodada do Espanhol.
Vale destacar que o clube solicitou à LaLiga que as três primeiras partidas da equipe na competição fossem disputadas fora de seus domínios. A solicitação foi acatada pela organização. No entanto, para o duelo com o Valencia, as coisas podem mudar. A partida está marcada para o dia 14 de setembro deste ano.
O Barcelona, que esperava ter a liberação do estádio para, no mínimo, 27 mil pessoas, pode ter que atuar em outro lugar caso as deficiências encontradas pelo ECA não sejam solucionadas a tempo.
Cautela
Apesar da incerteza do retorno ao Camp Nou, o Barcelona não busca avançar sobre nenhum novo cenário. Nas últimas duas temporadas, o clube espanhol atuou como mandante no Estádio Olímpico Lluís Companys, em Barcelona.
Presidente do Barcelona explica impasse
Em julho, o presidente do Barcelona, Joan Laporta, explicou o impasse para o clube conseguir a licença de ocupação do estádio para a disputa do Troféu Joan Gamper, previsto para esse domingo (10).
“Tínhamos a informação de que as licenças correspondentes chegariam em tempo hábil. De fato, chegaram as licenças de obras e a de atividades, e não chegou a licença de primeira ocupação. No meu discurso no Senado de Barcelona, eu disse que, se não houvesse imprevistos, voltaríamos para o Troféu Joan Gamper”, disse Laporta.
O mandatário se mostrou otimista para o retorno da equipe ao Camp Nou “o mais rápido possível” e destacou o bom relacionamento com a Prefeitura de Barcelona.
Barcelona na temporada 2025/2026
Campeão espanhol na temporada 2024/2025, o Barcelona estreia na
O clube também disputará a